sicnot

Perfil

País

Quotidiano nas aldeias de São Pedro do Sul regressa à normalidade

Quotidiano nas aldeias de São Pedro do Sul regressa à normalidade

A população das freguesias de Carvalhais e Candal, no concelho de São Pedro do Sul, regressa aos poucos à normalidade. O presidente da Junta, José Carlos Almeida, sublinha que a situação nas aldeias mais próximas é agora de maior tranquilidade e explica que as autoridades estão a varrer todo o vale que tem vários moinhos abandonados.

  • Reforço policial na caça ao homem em Candal
    2:22

    País

    Esta manhã as autoridades viram-se obrigadas a montar um forte dispositivo policial para encontrar o suspeito dos disparos em Aguiar da Beira. Os habitantes da aldeia da Candal e arredores já tiverem autorização da GNR para sair de casa. Ainda assim ninguém entra nem sai da aldeia sem antes passar pelos militares da GNR que estão de patrulha.

  • Detido um suspeito do crime de Aguiar da Beira
    3:06

    País

    Um dos suspeitos do crime de Aguiar da Beira foi detido perto da Guarda e outro está cercado na zona de São Pedro do Sul, para onde estão mobilizadas todas as forças da autoridade. Os pormenores dos acontecimentos ainda estão por esclarecer, mas sabe-se que tudo terá acontecido na sequência de um assalto. O balanço de vítimas é de dois mortos, um militar da GNR e um civil, e três feridos graves, dois militares da GNR e um civil. A repórter da SIC Patrícia Figueiredo tem estado a acompanhar o desenvolvimento das operações.

  • CGD terá de reconhecer imparidades e prepara saída de 2 mil funcionários
    2:45

    Caso CGD

    O novo plano estratégico da Caixa está pronto e foi entregue há duas semanas ao Ministério das Finanças. A SIC sabe que está a ser preparada a saída de 2 mil trabalhadores e que o banco terá de reconhecer imparidades. O Expresso diz que a CGD vai fechar o ano com prejuízos que podem chegar aos 3 mil milhões de euros.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.