sicnot

Perfil

País

Há ou não protesto dos taxistas na segunda-feira?

MIGUEL A. LOPES

O protesto dos taxistas marcado para segunda-feira pode ser cancelado. As associações reúnem-se hoje de manhã para discutir se avançam ou não com um protesto em Belém.

À SIC, o Presidente da Antral diz que só hoje os profissionais do setor vão decidir o que fazer. De acordo com Florêncio de Almeida, a ideia do protesto era serem recebidos pelo Presidente da República, o que não vai acontecer na segunda-feira porque Marcelo Rebelo de Sousa está de visita à Suíça.

O líder da Antral não descarta por isso a hipótese do protesto vir a ser cancelado.

Depois da manifestação desta segunda-feira, os taxistas prometeram novas ações de luta contra a intenção do Governo de regular as plataformas Uber e Cabify.

  • Mais de 1600 ações de fiscalizações a IPSS em dois anos
    1:05

    Expresso da Meia Noite

    Nos últimos dois anos, o Estado efetuou mais de 1600 ações de fiscalização a Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) das quais resultaram mais de 70 destituições e 80 participações ao Ministério Público (MP). Os números foram avançados pela secretária de Estado da Segurança Social, Cláudia Joaquim, no programa Expresso da Meia-noite, na SIC Notícias.

  • Bombeiro ferido nos fogos de Pedrógão Grande regressou a casa
    2:33

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Seis meses depois dos incêndios de Pedrógão Grande, regressou a casa o último dos bombeiros de Castanheira de Pera que estava internado desde junho. Rui Rosinha esteve em coma mais de dois meses e tem ainda pela frente uma longa recuperação. O bombeiro não quer que o país esqueça o que aconteceu e espera que as duas tragédias deste ano (fogos de junho e outubro) sirvam de lição para o futuro.

  • Pedrógão Grande, seis meses depois - documentário Expresso
    0:29
  • Frio no fim de semana, regiões do interior podem chegar aos -5 °C
    1:23
  • Ilhas Selvagens são um tesouro no Atlântico que é preciso preservar
    2:33