sicnot

Perfil

País

Há ou não protesto dos taxistas na segunda-feira?

MIGUEL A. LOPES

O protesto dos taxistas marcado para segunda-feira pode ser cancelado. As associações reúnem-se hoje de manhã para discutir se avançam ou não com um protesto em Belém.

À SIC, o Presidente da Antral diz que só hoje os profissionais do setor vão decidir o que fazer. De acordo com Florêncio de Almeida, a ideia do protesto era serem recebidos pelo Presidente da República, o que não vai acontecer na segunda-feira porque Marcelo Rebelo de Sousa está de visita à Suíça.

O líder da Antral não descarta por isso a hipótese do protesto vir a ser cancelado.

Depois da manifestação desta segunda-feira, os taxistas prometeram novas ações de luta contra a intenção do Governo de regular as plataformas Uber e Cabify.

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".