sicnot

Perfil

País

Líder do PS Açores recusa falar em geringonça açoriana

Líder do PS Açores recusa falar em geringonça açoriana

O líder do PS Açores e recandidato à presidência do Governo Regional recusa falar num cenário de "geringonça" açoriana, caso perca a maioria absoluta. A três dias das eleições para o Parlamento Regional, tanto o PS como o PSD fizeram campanha em Rabo de Peixe, uma das zonas mais pobres do arquipélago e do país.

  • Líder do PS nos Açores não se compromete com maioria absoluta
    1:57

    País

    O líder do PS/Açores e recandidato à Presidência no Governo Regional admite todos os cenários eleitorais possíveis, no domingo. Vasco Cordeiro não se compromete com uma maioria absoluta e desvaloriza a ausência de António Costa nos Açores, na última semana de campanha. As sondagens apontam para uma nova maioria absoluta, mas Vasco Cordeiro diz que todos os votos contam.

  • Dirigentes políticos marcam presença na campanha eleitoral nos Açores
    2:20

    País

    As legislativas regionais nos Açores nunca tiveram tantas presenças de dirigentes nacionais como neste ano. Assunção Cristas e Catarina Martins juntaram-se às campanhas da direita e da esquerda. Jerónimo de Sousa também se juntou aos candidatos no arquipélago e fez campanha em várias ilhas. Já Pedro Passos Coelho esteve em Ponta Delgada, onde lembrou que o Governo PSD ajudou no sucesso do turismo. A votação para a Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores realiza-se este domingo.

  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.

  • Presidente do Brasil formalmente acusado de corrupção

    Mundo

    O Procurador-Geral da República do Brasil apresentou na noite de segunda-feira ao Supremo Tribunal Federal uma denúncia contra o Presidente Michel Temer e o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) pelo crime de corrupção passiva.

  • Reconquista de Mossul ao Daesh pode estar para breve
    1:27
  • Homem fala ao telefone com o filho que pensava estar morto

    Mundo

    Um norte-americano que tinha estado presente no funeral do filho recebeu, 11 dias depois, uma chamada telefónica de um homem que o pôs em contacto... com o filho que havia enterrado semana e meia antes. Tudo por causa de um erro do gabinete de medicina legal.