sicnot

Perfil

País

País já gastou mais a salvar bancos do que na saúde, diz bastonária dos enfermeiros

País já gastou mais a salvar bancos do que na saúde, diz bastonária dos enfermeiros

A bastonária da Ordem dos Enfermeiros garante que esta não é uma guerra contra o ministro da Saúde mas um alerta ao país sobre o presente e o futuro do Serviço Nacional de Saúde. No programa Opinião Pública desta manhã, Ana Rita Cavaco lembra que o país já gastou 11 mil milhões de euros a salvar bancos, menos que todo o Orçamento para a saúde deste ano.

  • Greve dos enfermeiros no Algarve com adesão de 100% nos internamentos, avança sindicato
    0:56

    País

    O sindicato dos enfermeiros garante que no Algarve a adesão à greve ronda os 100% nos internamentos, com efeitos nas urgências e nos blocos operatórios. Uma greve no dia em que o Governo deve fechar, em Conselho de Ministros, o Orçamento do Estado para o próximo ano e no qual os enfermeiros querem ver cumpridas algumas das reivindicações - mais enfermeiros, novas regras salariais, as 35 horas de trabalho e aposentação mais cedo.

  • Enfermeiros em greve

    País

    Os serviços de enfermagem nas unidades de saúde estão reduzidos a serviços mínimos, hoje e amanhã. Os enfermeiros exigem a reposição das 35 horas semanais e o pagamento das horas extraordinárias.

  • Eliseu está com gripe e não treinou

    Taça das Confederações

    Eliseu não deverá ser opção para jogo de sábado da seleção nacional, na Taça das Confederações. O jogador está com gripe e não treinou esta manhã em S. Petersburgo. Sem Raphaël Guerreiro, lesionado, Portugal fica sem defesas esquerdos disponíveis.

  • O dia que roubou dezenas de vidas em Pedrógrão Grande
    3:47
  • Metade dos moradores de Sandinha recusaram sair das casas
    3:14
  • Habitantes de Várzeas tentam regressar à normalidade
    2:48
  • Corpos da tragédia em Pedrógão guardados em camião de alimentos
    8:11

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Duarte Nuno Vieira, médico legista, esteve esta quinta-feira, na Edição da Noite, para comentar o que já foi feito e o que falta fazer em Pedrógão Grande, depois de ter sido atingido pelos incêndios. O presidente do Conselho Europeu de Medicina Legal defendeu que guardar os corpos das vítimas mortais num camião de alimentos foi uma "maneira de solucionar o problema da forma possível", visto que não há espaço no Instituto Nacional De Medicina Legal.

  • Johnny Depp sugere assassínio de Trump
    0:31