sicnot

Perfil

País

Fim de semana com chuva e temperaturas máximas entre 15 e 22 graus

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas máximas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius, adiantou à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.

De acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai afetar as regiões do Norte e Centro, pelo menos até terça-feira, devido à passagem de uma frente fria.

"Para este fim de semana prevemos chuva nas regiões Norte e Centro. Na região Sul, não deverá chover, mas estamos a prever nebulosidade. Esta situação vai manter-se também na segunda-feira, dia 17, só devendo melhorar a partir de terça-feira", disse.

Cristina Simões indicou que na terça-feira, a partir da tarde, a chuva deverá tornar-se menos intensa e frequente.

"Na quarta-feira já não deve chover. O vento será fraco do quadrante sul", referiu.

No que diz respeito às temperaturas, Cristina Simões realçou que "não vão sofrer grandes alterações", prevendo-se máximas a variar entre 15 e os 23 graus Celsius e mínimas entre 8 e 15.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:26

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir da tarde no litoral das regiões Norte e Centro, com períodos de chuva para o fim do dia, em especial no Minho. Vento fraco a moderado de noroeste, rodando para sul nas regiões Norte e Centro a partir da tarde. Está também previsto neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19