sicnot

Perfil

País

Fim de semana com chuva e temperaturas máximas entre 15 e 22 graus

O fim de semana vai ser marcado por períodos de chuva nas regiões do norte e centro, com as temperaturas máximas a variarem entre 15 e 23 graus Celsius, adiantou à agência Lusa a meteorologista Cristina Simões.

De acordo com a especialista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva vai afetar as regiões do Norte e Centro, pelo menos até terça-feira, devido à passagem de uma frente fria.

"Para este fim de semana prevemos chuva nas regiões Norte e Centro. Na região Sul, não deverá chover, mas estamos a prever nebulosidade. Esta situação vai manter-se também na segunda-feira, dia 17, só devendo melhorar a partir de terça-feira", disse.

Cristina Simões indicou que na terça-feira, a partir da tarde, a chuva deverá tornar-se menos intensa e frequente.

"Na quarta-feira já não deve chover. O vento será fraco do quadrante sul", referiu.

No que diz respeito às temperaturas, Cristina Simões realçou que "não vão sofrer grandes alterações", prevendo-se máximas a variar entre 15 e os 23 graus Celsius e mínimas entre 8 e 15.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:26

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje céu pouco nublado, tornando-se gradualmente muito nublado a partir da tarde no litoral das regiões Norte e Centro, com períodos de chuva para o fim do dia, em especial no Minho. Vento fraco a moderado de noroeste, rodando para sul nas regiões Norte e Centro a partir da tarde. Está também previsto neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura.

  • A inédita entrevista do príncipe Harry a Barack Obama
    0:47

    Mundo

    Foi divulgado um vídeo pouco habitual, onde aparece o príncipe Harry a entrevistar Barack Obama para um programa de rádio. A conversa foi gravada em setembro, durante um evento desportivo para militares com deficiência, e será transmitida na íntegra no dia 27 de dezembro.

  • Parlamento discute utilização de animais no circo
    2:01
  • Primeiro-ministro assume desafio de "reconstruir e preparar o futuro"
    3:01
  • Nova troca de acusações entre Rui Rio e Santana Lopes
    2:28

    País

    Pedro Santana Lopes disse este domingo, na apresentação do programa de candidatura, que enquanto uns descem, ele sobe o nível do debate, na corrida à liderança do PSD. Foi a resposta às críticas de Rui Rio, que o acusou de não saber o que quer e de continuar a fazer trapalhadas.