sicnot

Perfil

País

GNR detém homem que ameaçou com pistola clientes de café em Estarreja

(Arquivo)

© Joshua Lott / Reuters

A GNR anunciou esta sexta-feira a detenção de um homem, de 41 anos, que terá ameaçado com uma arma de fogo os clientes de um café situado em Avanca, Estarreja.

Segundo a GNR, os factos ocorreram na tarde da passada quinta-feira.

O suspeito foi manietado por populares, que se encontravam dentro do estabelecimento comercial, mas conseguiu fugir do local, tendo deixado cair a arma - uma pistola de alarme, transformada para arma de fogo de nove milímetros.

A patrulha do posto de Avanca dirigiu-se de imediato para o local, conseguindo abordar e deter o suspeito. Além da arma, foram apreendidas três munições.

O indivíduo foi presente a tribunal, tendo ficado sujeito a termo de identidade e residência.

Lusa

  • Manuel Valls diz que Trump fez declaração de guerra à Europa

    Mundo

    O antigo primeiro-ministro francês Manuel Valls, aspirante a candidato socialista às presidenciais deste ano, considerou esta segunda-feira como uma "declaração de guerra" as afirmações do futuro Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a União Europeia.

  • Morreu o último homem que pisou a Lua

    Mundo

    O astronauta norte-americano Eugene Cernan, o último homem a pisar a Lua, morreu esta segunda-feira aos 82 anos, informou a agência espacial norte-americana, NASA.

  • Novo motim em prisão brasileira do Rio Grande do Norte

    Mundo

    Um motim ocorreu esta segunda-feira de madrugada numa prisão do estado brasileiro de Rio Grande do Norte, sem fazer feridos ou mortos, depois de uma rebelião numa outra prisão do mesmo estado ter feito 26 mortos no fim de semana.

  • Cheias e derrocadas destroem várias casas no Peru
    0:42

    Mundo

    Um deslizamento de terras seguido de uma inundação destruiu várias casas no Peru. As imagens mostram o momento em que o deslizamento acontece e o caos que se gerou. O trânsito ficou cortado e as inundações que se seguiram obrigaram várias pessoas a abandonar as suas habitações.