sicnot

Perfil

País

Velório de José Lello realiza-se hoje na igreja do Cristo Rei no Porto

A Distrital do PS/Porto informou que o velório do deputado socialista José Lello se realiza esta sexta-feira na igreja do Cristo Rei, no Porto, e que sábado será o funeral, cuja cerimónia fúnebre partirá do mesmo local.

"O velório de José Lello decorre hoje, entre as 18:30 e as 22:00 na Igreja do Cristo Rei, no Porto, e a cerimónia fúnebre acontece amanhã (sábado), pelas 16:30", informou o PS/Porto em comunicado.

Na mesma nota os socialistas recordam José Lello como "um histórico dirigente e militante socialista que exerceu inúmeros cargos de relevo no partido e no país".

"Para além de ser um destacado dirigente socialista, foi sempre um homem empenhado em todas as causas que diziam respeito à cidade do Porto, pelo que a sua perda extravasa em muito as fronteiras partidárias", afirma o presidente da Distrital do Porto do PS, Manuel Pizarro.

O PS/Porto aproveita para apresentar à "família e amigos as suas mais profundas condolências, agradecendo a partilha que sempre permitiram que José Lello fizesse com o partido e com a causa pública".

"No Partido Socialista, José Lello será sempre recordado pela sua combatividade e pela afetividade que emprestava à ação política", assegura Manuel Pizarro.

José Lello faleceu hoje, no Porto, aos 72 anos, tendo sido deputado desde 1983, secretário de Estado das Comunidades entre 1995 e 2000 e ministro do Desporto e da Juventude entre 2000 e 2002.

No Porto, José Lello foi, entre 1976 e 1989, deputado na Assembleia Municipal, e, no campo do desportivo, foi dirigente do Boavista.

Lusa

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    SIC

  • Ministro pede aos pais que vacinem os filhos e não vão "em modas"
    2:11

    Surto de sarampo

    O ministro da Saúde deixou esta terça-feira um apelo aos pais para vacinarem os filhos e não se deixarem ir em "modas". Adalberto Campos Fernandes vai reforçar as parcerias entre Ministério da Saúde e Educação. Durante a inauguração da unidade de saúde de Algés, o ministro deixou a garantia de que as novas medidas para combater epidemias como a do sarampo serão conhecidas no Dia Mundial da Criança.

  • As diferentes faces de Maria
    4:45

    Mundo

    Qual é a imagem de Nossa Senhora que vem à sua mente quando o nome da Virgem católica é mencionado? Uma exposição numa cidade do interior do Brasil mostra que a Mãe de Jesus pode ter várias faces.

    Correspondente SIC