sicnot

Perfil

País

Velório de José Lello realiza-se hoje na igreja do Cristo Rei no Porto

A Distrital do PS/Porto informou que o velório do deputado socialista José Lello se realiza esta sexta-feira na igreja do Cristo Rei, no Porto, e que sábado será o funeral, cuja cerimónia fúnebre partirá do mesmo local.

"O velório de José Lello decorre hoje, entre as 18:30 e as 22:00 na Igreja do Cristo Rei, no Porto, e a cerimónia fúnebre acontece amanhã (sábado), pelas 16:30", informou o PS/Porto em comunicado.

Na mesma nota os socialistas recordam José Lello como "um histórico dirigente e militante socialista que exerceu inúmeros cargos de relevo no partido e no país".

"Para além de ser um destacado dirigente socialista, foi sempre um homem empenhado em todas as causas que diziam respeito à cidade do Porto, pelo que a sua perda extravasa em muito as fronteiras partidárias", afirma o presidente da Distrital do Porto do PS, Manuel Pizarro.

O PS/Porto aproveita para apresentar à "família e amigos as suas mais profundas condolências, agradecendo a partilha que sempre permitiram que José Lello fizesse com o partido e com a causa pública".

"No Partido Socialista, José Lello será sempre recordado pela sua combatividade e pela afetividade que emprestava à ação política", assegura Manuel Pizarro.

José Lello faleceu hoje, no Porto, aos 72 anos, tendo sido deputado desde 1983, secretário de Estado das Comunidades entre 1995 e 2000 e ministro do Desporto e da Juventude entre 2000 e 2002.

No Porto, José Lello foi, entre 1976 e 1989, deputado na Assembleia Municipal, e, no campo do desportivo, foi dirigente do Boavista.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC