sicnot

Perfil

País

Velório de José Lello realiza-se hoje na igreja do Cristo Rei no Porto

A Distrital do PS/Porto informou que o velório do deputado socialista José Lello se realiza esta sexta-feira na igreja do Cristo Rei, no Porto, e que sábado será o funeral, cuja cerimónia fúnebre partirá do mesmo local.

"O velório de José Lello decorre hoje, entre as 18:30 e as 22:00 na Igreja do Cristo Rei, no Porto, e a cerimónia fúnebre acontece amanhã (sábado), pelas 16:30", informou o PS/Porto em comunicado.

Na mesma nota os socialistas recordam José Lello como "um histórico dirigente e militante socialista que exerceu inúmeros cargos de relevo no partido e no país".

"Para além de ser um destacado dirigente socialista, foi sempre um homem empenhado em todas as causas que diziam respeito à cidade do Porto, pelo que a sua perda extravasa em muito as fronteiras partidárias", afirma o presidente da Distrital do Porto do PS, Manuel Pizarro.

O PS/Porto aproveita para apresentar à "família e amigos as suas mais profundas condolências, agradecendo a partilha que sempre permitiram que José Lello fizesse com o partido e com a causa pública".

"No Partido Socialista, José Lello será sempre recordado pela sua combatividade e pela afetividade que emprestava à ação política", assegura Manuel Pizarro.

José Lello faleceu hoje, no Porto, aos 72 anos, tendo sido deputado desde 1983, secretário de Estado das Comunidades entre 1995 e 2000 e ministro do Desporto e da Juventude entre 2000 e 2002.

No Porto, José Lello foi, entre 1976 e 1989, deputado na Assembleia Municipal, e, no campo do desportivo, foi dirigente do Boavista.

Lusa

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • Obama diz que não fica em silêncio se os valores do país forem ameaçados
    2:26
  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..