sicnot

Perfil

País

Velório de José Lello realiza-se hoje na igreja do Cristo Rei no Porto

A Distrital do PS/Porto informou que o velório do deputado socialista José Lello se realiza esta sexta-feira na igreja do Cristo Rei, no Porto, e que sábado será o funeral, cuja cerimónia fúnebre partirá do mesmo local.

"O velório de José Lello decorre hoje, entre as 18:30 e as 22:00 na Igreja do Cristo Rei, no Porto, e a cerimónia fúnebre acontece amanhã (sábado), pelas 16:30", informou o PS/Porto em comunicado.

Na mesma nota os socialistas recordam José Lello como "um histórico dirigente e militante socialista que exerceu inúmeros cargos de relevo no partido e no país".

"Para além de ser um destacado dirigente socialista, foi sempre um homem empenhado em todas as causas que diziam respeito à cidade do Porto, pelo que a sua perda extravasa em muito as fronteiras partidárias", afirma o presidente da Distrital do Porto do PS, Manuel Pizarro.

O PS/Porto aproveita para apresentar à "família e amigos as suas mais profundas condolências, agradecendo a partilha que sempre permitiram que José Lello fizesse com o partido e com a causa pública".

"No Partido Socialista, José Lello será sempre recordado pela sua combatividade e pela afetividade que emprestava à ação política", assegura Manuel Pizarro.

José Lello faleceu hoje, no Porto, aos 72 anos, tendo sido deputado desde 1983, secretário de Estado das Comunidades entre 1995 e 2000 e ministro do Desporto e da Juventude entre 2000 e 2002.

No Porto, José Lello foi, entre 1976 e 1989, deputado na Assembleia Municipal, e, no campo do desportivo, foi dirigente do Boavista.

Lusa

  • "Ainda falta muito em termos de estudo"
    3:51

    Opinião

    Uma equipa internacional de astrónomos, detetou, fora do Sistema Solar, sete planetas semelhantes à Terra, onde a água poderá existir em estado líquido. O anúncio foi feito esta quarta-feira pela NASA. Pedro Machado, do Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço, esteve na Edição da Tarde para falar sobre esta descoberta.

  • Vídeo mostra aterragem de Harrison Ford que quase causou um desastre

    Mundo

    Harrison Ford quase provocou um grave acidente quando, ao pilotar um dos seus aviões, falhou a pista de aterragem e esteve muito perto de chocar contra um um Boeing 737, com mais de 100 pessoas a bordo. O incidente com o ator norte-americano, considerado um piloto experiente, aconteceu na passada segunda-feira, dia 13, no Condado de Orange, na Califórnia, e o momento foi captado em vídeo.

  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.