sicnot

Perfil

País

Militar baleado em Aguiar da Beira já teve alta hospitalar

PAULO NOVAIS/ LUSA

O militar da GNR baleado terça-feira em Aguiar da Beira já teve alta hospitalar, disse este sábado à agência Lusa fonte oficial do Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

De acordo com a fonte do Centro Hospitalar Tondela-Viseu, a alta foi dada ainda na sexta-feira.

O militar de 41 anos sofreu, na última terça-feira, um traumatismo cranioencefálico causado por arma de fogo, em Aguiar da Beira.

No mesmo dia foram assassinados um militar da GNR e um civil, ficando ainda ferida uma mulher que continua internada no Centro Hospitalar Tondela-Viseu.

A mulher sofreu um traumatismo cranioencefálico grave, "mantém-se em estado crítico e com um prognóstico muito reservado".

Lusa

  • Alerta do tiroteio em Aguiar da Beira foi dado por GNR baleado
    2:48

    País

    O alerta do tiroteio em Aguiar da Beira foi dado pelo militar baleado, que sobreviveu. Apesar do ferimento na cabeça, António Ferreira recuperou a consciência e conseguiu pedir ajuda numa casa próxima. Até aí, a GNR nunca percebeu que os seus homens estavam em perigo.

  • Onde anda Pedro João Dias?
    1:04

    País

    A GNR acredita que o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira está a receber ajuda de familiares e amigos, podendo estar escondido na região de São Pedro do Sul. A Polícia Judiciária chegou mesmo a avisar a Guardia Civil para a possibilidade do suspeito da morte de duas pessoas, incluindo um militar da GNR, ter fugido em direção a Salamanca. Os espanhóis fazem patrulhas em conjunto com a GNR, na zona da fronteira. As autoridades espanholas não confirmam a presença do fugitivo na zona de Salamanca, como foi noticiado pela imprensa.Por todo o país tem sido relatados avistamentos o que tem dificultado a missão das forças policiais.

  • Suspeito dos crimes em Aguiar da Beira não chegou a estar cercado
    2:03

    País

    As autoridades não chegaram a cercar o autor dos crimes de Aguiar da Beira. Durante dois dias foi montada uma grande operação de caça ao homem mas os moradores de umas das aldeias, que chegou a estar sob recolher obrigatório, contam que o suspeito teve tempo suficiente para abandonar o local antes da chegada da GNR.

  • "Desisto com muita dificuldade, só abandono a liderança se houver rebelião"
    2:39
  • Como um tweet de Kylie Jenner levou à queda das ações do Snapchat

    Economia

    As ações da Snap Inc., empresa que gere o Snapchat, fecharam a cair 6% na bolsa de Wall Street, esta quinta-feira, depois de Kylie Jenner ter anunciado que tinha deixado de usar a aplicação. A celebridade norte-americana tem mais de 24 milhões de seguidores e é considerada uma das utilizadoras mais influentes do Snapchat.

  • Arqueólogos anunciam descoberta de selo com assinatura do profeta Isaías

    Mundo

    Arqueólogos israelitas afirmam ter descoberto a marca de um selo num pedaço de argila que exibe o que consideram ser a assinatura do profeta bíblico Isaías, a quem se atribui a autoria de um livro do Antigo Testamento e de vários excertos do Novo Testamento. O achado arqueológico agora divulgado poderá ser a primeira prova da existência do profeta Isaías até agora encontrada. A descoberta aconteceu em Jerusalém, próximo do local onde foi encontrada um outro selo com a impressão da assinatura do rei Ezequias de Judá.

  • Escolas da Portela e Moscavide degradadas e com amianto
    3:00
  • Marcelo de "alma cheia" no fim da visita a São Tomé e Príncipe
    2:43

    País

    O Presidente da República terminou esta quinta-feira no Príncipe uma visita de três dias a São Tomé. Marcelo Rebelo de Sousa prometeu o reforço da cooperação económica e anunciou a visita de António Costa antes do Verão. e lembrou os políticos portugueses de que é muito mais o que nos une, do que o que nos separa.

    Enviados SIC

  • Não dá mais, Brasil!
    18:00