sicnot

Perfil

País

Açorianos escolhem o próximo Governo Regional

Açorianos escolhem o próximo Governo Regional

Os açorianos escolhem este domingo o próximo governo regional. Vasco Cordeiro quer levar o PS a nova vitória. Votou de manhã tal como o candidato do PSD, Duarte Freitas.

  • Açores vai hoje a votos

    País

    Mais de 228 mil eleitores são hoje chamados a votar para escolher os 57 deputados da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores para os próximos quatro anos. As 269 secções de voto para as eleições legislativas regionais dos Açores abriram hoje às 08:00 e vão encerrar às 19:00 locais (mais uma hora em Lisboa).

  • Partidos pedem fim da maioria absoluta do PS nos Açores
    2:07

    País

    Terminou esta sexta-feira a campanha para as eleições regionais nos Açores.Vasco Cordeiro recusou falar do corte de verbas a transferir para os Açores em 2017, na tradicional arruada em Ponta Delgada. Nas derradeiras ações de campanha, os partidos pediram aos açorianos o fim da maioria absoluta do PS no arquipélago.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras