sicnot

Perfil

País

GNR faz alerta na região Norte para localizar viatura de suspeito de Aguiar da Beira

A GNR tem um dispositivo montado na região de Arouca, distrito de Aveiro, e lançado alerta na região Norte, para localizar a viatura onde poderá viajar o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, disse à agência Lusa fonte oficial.

Foi "lançado um alerta para toda a região Norte e há ações no terreno", para localizar uma viatura que foi dada como desaparecida próximo de Arouca, localidade a cerca de 60 quilómetros do Porto, disse fonte oficial.

Outra fonte da GNR disse à Lusa que um homem que, ao que tudo indica, seja o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira sequestrou este domingo um casal de idosos em Moldes, Arouca, e roubou-lhes uma viatura.

"Todas as opções estão em aberto, mas há fortes suspeitas que seja o mesmo individuo que anda a monte", disse o tenente-coronel Vendas Alves, da GNR de Aveiro, à Lusa, adiantando que o casal de idosos identificou o agressor como sendo o presumível homicida.

O caso ocorreu cerca das 13:30, quando os idosos se preparavam para sair de sua casa, em Moldes, para almoçar com o filho.

"Eles foram abordados pelo presumível homicida que os amarrou e amordaçou e ficou-lhes com a viatura, fugindo do local", disse o mesmo responsável.

Face à demora dos pais, o filho alertou cerca das 15:30 a GNR, que se deslocou ao local e encontrou as vítimas manietadas.

O mesmo responsável não divulgou os dados da viatura que foi furtada, adiantando que as autoridades estão no terreno a tentar localizar e intercetar o veículo.

A GNR cessou na passada quarta-feira as buscas que estava a realizar entre São Pedro do Sul (distrito de Viseu) e Arouca (distrito de Aveiro) para encontrar o suspeito, mantendo no terreno as patrulhas de policiamento de proximidade.

Um militar e um civil foram assassinados a tiro na madrugada do dia 11 de outubro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade.

Já durante a tarde, na zona de Candal, um outro militar da GNR foi também ferido com uma arma de fogo.

Lusa

  • Não há risco de colapso do viaduto de Alcântara
    1:35

    País

    O desvio de um pilar do viaduto de Alcântara obrigou esta quarta-feira ao corte do trânsito e da circulação de comboios da linha de Cascais. O estrago terá sido provocado por um camião que embateu na estrutura. A circulação ferroviária foi retomada a meio da manhã, mas o viaduto só será reaberto esta quinta-feira.

  • Suspeito de homicídio à porta do Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em preventiva
    1:36

    País

    O suspeito de ser o autor dos disparos que mataram um jovem junto à discoteca Luanda foi ouvido em tribunal e ficou em prisão preventiva. Segundo a investigação, tudo terá começado com um mero desacato, ainda dentro da discoteca, onde a vítima e o detido foram filmados a discutir. O homem de 23 anos está indiciado por dois crimes de homicídio, um na forma tentada.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Gelo nos polos recua para recordes mínimos

    Mundo

    A extensão de gelo polar dos oceanos Ártico e Antártico atingiu recordes mínimos a 13 de fevereiro, perdendo o equivalente a uma área maior do que o México, informou esta quarta-feira a agência espacial norte-americana NASA.

  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.