sicnot

Perfil

País

Marcelo recebido em ambiente de euforia na Suíça

Marcelo recebido em ambiente de euforia na Suíça

O Presidente da República foi recebido em ambiente de euforia em Genebra, na Suíça. Veja aqui os momentos de Marcelo com a comunidade portuguesa no país.

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com a comunidade portuguesa num pavilhão de hóquei no gelo, o que acabou por tornar-se num verdadeiro pesadelo para as autoridades suíças que por entre centenas de emigrantes tentavam formar um corredor de segurança para fazer a saída de Marcelo Rebelo de Sousa.

Indiferente aos esforços da segurança, o chefe de Estado português conversou com quem o abordava e como já é hábito pousou para as selfies. Este é o primeiro de três dias de visita do Presidente da República à Suíça, com paragens em Genebra e em Berna.

Neste encontro com a comunidade portuguesa, Marcelo ouviu tunas e um rancho folclórico e discursou no meio de uma pista de gelo com muitos elogios aos portugueses radicados na Suíça. Nas palavras do Presidente, esta foi a segunda maior comunidade do mundo a apoiar a economia nacional.

  • Debate quinzenal com o primeiro-ministro

    País

    Dia de debate quinzenal na Assembleia da República, que deve ficar marcado pela saída de Portugal do Procedimento por Défice Excessivo. Veja aqui em direto e acompanhe a discussão no Minuto a Minuto SIC/Parlamento Global.

    Direto

  • Morreu Roger Moore

    Cultura

    O ator britânico Roger Moore, conhecido pelos filmes de James Bond e a série "O Santo", morreu hoje, na Suíça, na sequência de um cancro. Tinha 89 anos.

  • Julgamento do caso BPN deverá terminar quarta-feira
    4:38

    Economia

    O acórdão do processo principal do BPN vai ser tornado público esta quarta-feira, depois de quase sete anos de audições. O rosto principal é o de José Oliveira Costa mas há outros 14 arguidos sentados no banco dos réus.