sicnot

Perfil

País

Marcelo recebido em ambiente de euforia na Suíça

Marcelo recebido em ambiente de euforia na Suíça

O Presidente da República foi recebido em ambiente de euforia em Genebra, na Suíça. Veja aqui os momentos de Marcelo com a comunidade portuguesa no país.

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com a comunidade portuguesa num pavilhão de hóquei no gelo, o que acabou por tornar-se num verdadeiro pesadelo para as autoridades suíças que por entre centenas de emigrantes tentavam formar um corredor de segurança para fazer a saída de Marcelo Rebelo de Sousa.

Indiferente aos esforços da segurança, o chefe de Estado português conversou com quem o abordava e como já é hábito pousou para as selfies. Este é o primeiro de três dias de visita do Presidente da República à Suíça, com paragens em Genebra e em Berna.

Neste encontro com a comunidade portuguesa, Marcelo ouviu tunas e um rancho folclórico e discursou no meio de uma pista de gelo com muitos elogios aos portugueses radicados na Suíça. Nas palavras do Presidente, esta foi a segunda maior comunidade do mundo a apoiar a economia nacional.

  • Portugueses e espanhóis protestam em Salamanca contra mina de urânio
    0:38

    País

    O Bloco de esquerda desafia o Governo português a exigir às autoridades espanholas uma avaliação do impacto ambiental da mina de urânio a 40 quilómetros da fronteira portuguesa. Este caso está gerar contestação entre os ambientalistas. Várias associações portuguesas participaram este sábado numa manifestação em Salamanca. A Quercus diz-se preocupada com o impacto da mina de urânio no território português.

  • PS e PSD querem acordo sobre fundos e descentralização até ao verão
    3:07
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de três armas da PSP, recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avança hoje que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • As gravações que provam que as autoridades conheciam o perfil violento de Nikolas Cruz
    1:35