sicnot

Perfil

País

Marcelo recebido em ambiente de euforia na Suíça

Marcelo recebido em ambiente de euforia na Suíça

O Presidente da República foi recebido em ambiente de euforia em Genebra, na Suíça. Veja aqui os momentos de Marcelo com a comunidade portuguesa no país.

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com a comunidade portuguesa num pavilhão de hóquei no gelo, o que acabou por tornar-se num verdadeiro pesadelo para as autoridades suíças que por entre centenas de emigrantes tentavam formar um corredor de segurança para fazer a saída de Marcelo Rebelo de Sousa.

Indiferente aos esforços da segurança, o chefe de Estado português conversou com quem o abordava e como já é hábito pousou para as selfies. Este é o primeiro de três dias de visita do Presidente da República à Suíça, com paragens em Genebra e em Berna.

Neste encontro com a comunidade portuguesa, Marcelo ouviu tunas e um rancho folclórico e discursou no meio de uma pista de gelo com muitos elogios aos portugueses radicados na Suíça. Nas palavras do Presidente, esta foi a segunda maior comunidade do mundo a apoiar a economia nacional.

  • "É abusivo falar de fuga ao fisco"
    4:10

    Economia

    Dez mil milhões de euros é o valor de que se fala das transferências para contas offshore, que terão escapado à Autoridade Tributária. O número impressiona, mas é preciso notar que este dinheiro é capital que sai do país e o capital não está sujeito ao pagamento de imposto só porque sai do país. O fiscalista Tiago Caiado Guerreiro esteve no Jornal da Noite para dar mais explicações sobre o caso.