sicnot

Perfil

País

Marcelo recebido em ambiente de euforia na Suíça

Marcelo recebido em ambiente de euforia na Suíça

O Presidente da República foi recebido em ambiente de euforia em Genebra, na Suíça. Veja aqui os momentos de Marcelo com a comunidade portuguesa no país.

Marcelo Rebelo de Sousa encontrou-se com a comunidade portuguesa num pavilhão de hóquei no gelo, o que acabou por tornar-se num verdadeiro pesadelo para as autoridades suíças que por entre centenas de emigrantes tentavam formar um corredor de segurança para fazer a saída de Marcelo Rebelo de Sousa.

Indiferente aos esforços da segurança, o chefe de Estado português conversou com quem o abordava e como já é hábito pousou para as selfies. Este é o primeiro de três dias de visita do Presidente da República à Suíça, com paragens em Genebra e em Berna.

Neste encontro com a comunidade portuguesa, Marcelo ouviu tunas e um rancho folclórico e discursou no meio de uma pista de gelo com muitos elogios aos portugueses radicados na Suíça. Nas palavras do Presidente, esta foi a segunda maior comunidade do mundo a apoiar a economia nacional.

  • Governo vai avaliar situação da associação Raríssimas
    1:41

    País

    O Governo promete avaliar a situação da instituição Raríssimas e agir em conformidade, depois da denúncia de alegadas irregularidades na gestão financeira. A presidente da instituição terá usado dinheiro da Raríssimas para gastos pessoais como vestidos de alta-costura e alimentação. Esta é uma instituição que apoia doentes e famílias que convivem de perto com doenças raras. 

  • Diáconos permanentes: quem são e que cargo ocupam na comunidade católica
    10:04
  • Múmia quase intacta descoberta em Luxor
    1:23

    Mundo

    O Egito anunciou, este sábado, a descoberta de dois pequenos túmulos com 3.500 anos na cidade de Luxor. Foram também encontrados uma múmia em bom estado de conservação, uma estátua do deus Ámon Ra e centenas de artefactos de madeira e cerâmica ou pinturas intactas.