sicnot

Perfil

País

Mau tempo obriga a desvio de uma dezena de voos no aeroporto da Madeira

A chuva e o vento forte levaram o Instituto Português do Mar e da Atmosfera a colocar a maior parte da ilha da Madeira sob aviso laranja, o segundo mais grave.

Alguns dos voos foram reprogramados para amanhã à tarde, já que não se prevê uma melhoria do estado do tempo antes do meio-dia de amanhã, segunda-feira.

O mau tempo na Madeira provocou também, esta manhã, uma derrocada na zona do Curral das Freiras, no concelho de Câmara de Lobos.

No continente, há cinco distritos sob aviso amarelo por causa da chuva: Aveiro, Coimbra, Viseu, Guarda e Castelo Branco.

  • Passageiros continuam à espera no aeroporto da Madeira
    1:23

    País

    O mau tempo na madeira já levou ao cancelamento ou desvio para outros aeroportos de cerca de uma dezena de voos. Muitos passageiros continuam à espera dos seus voos. Paulo Figueira está no aeroporto do Funchal, onde falou com alguns destes passageiros.

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".

  • "As regras europeias de bem estar animal são dogmas", diz diretor-geral de Veterinária
    1:32

    País

    O diretor-geral de Alimentação e Veterinária considera que as regras de bem estar animal que existem na União Europeia (UE) "parecem configurar uma transfiguração antropomórfica dos animais". Em declarações à SIC, a propósito da exportação de animais vivos para países terceiros, que têm outras regras de abate, Fernando Bernardo defendeu ainda que o método usado em Israel provoca uma insensibilização mais rápida do que o praticada na UE.

  • PAN questiona Governo sobre aposta na exportação de animais vivos para o Médio Oriente
    1:56

    País

    O partido Pessoas-Animais-Natureza lembra que à luz do Regulamento nº. 1/2005 do Conselho Europeu, os estados-membros da União Europeia (UE) devem evitar transportar animais vivos em viagens de longo curso. O deputado André Silva considera, por isso, que "o Estado português está a incumprir o regulamento" ao fomentar estas viagens, numa clara aposta económica em torno da exportação de animais vivos para Israel e outros destinos fora da UE. Para o deputado do PAN, é muito difícil ou "mesmo impossível assegurar o bem estar dos animais" em viagens de vários dias.

  • Trump pensou que presidência "seria mais fácil"

    Mundo

    O Presidente dos Estados Unidos Donald Trump afirmou que a Presidência é mais difícil do que pensava e que tem saudades da vida que levava antes, em entrevistas a propósito dos primeiros 100 dias em funções.