sicnot

Perfil

País

Suspeito do tiroteio em Aguiar da Beira terá assaltado casa em Arouca

O homem mais procurado de Portugal terá sido avistado. Pedro João Dias suspeito da morte de duas pessoas em Aguiar da Beira terá assaltado uma casa na freguesia de Moldes - a cerca de 3 quilómetros do centro de Arouca - agredindo um casal de idosos e roubando o seu carro.

A GNR montou um cerco às estradas da zona à procura do Opel Astra branco, no qual Pedro Dias terá fugido

Seis dias depois dos homicídios, sabe-se agora que o alerta foi dado pelo militar baleado, que sobreviveu. António Ferreira já teve entretanto alta hospitalar.

"Todas as opções estão em aberto, mas há fortes suspeitas que seja o mesmo indivíduo que anda a monte", disse o tenente-coronel Vendas Alves, da GNR de Aveiro, à Lusa, adiantando que o casal de idosos identificou o agressor como sendo o presumível homicida.

O caso ocorreu cerca das 13:30, quando os idosos se preparavam para sair de sua casa, em Moldes, para almoçar com o filho.

"Eles foram abordados pelo presumível homicida que os amarrou e amordaçou e ficou-lhes com a viatura, fugindo do local", disse o mesmo responsável.

Face à demora dos pais, o filho alertou por volta das 15:30 a GNR, que se deslocou ao local e encontrou as vítimas manietadas.

O mesmo responsável não divulgou os dados da viatura que foi furtada, adiantando que as autoridades estão no terreno a tentar localizar e intercetar o veículo.

A GNR cessou na passada quarta-feira as buscas que estava a realizar entre São Pedro do Sul (distrito de Viseu) e Arouca (distrito de Aveiro) para encontrar o suspeito, mantendo no terreno as patrulhas de policiamento de proximidade.

Um militar e um civil foram assassinados a tiro na madrugada do dia 11 de outubro em Aguiar da Beira, no distrito da Guarda, onde também um outro militar e uma civil ficaram feridos com gravidade.

Já durante a tarde, na zona de Candal, um outro militar da GNR foi também ferido com uma arma de fogo.

Com Lusa

  • A easyJet não está a oferecer bilhetes no Facebook. Cuidado, é uma burla

    País

    Se esteve no Facebook nos últimos dias, provavelmente reparou na oferta de dois bilhetes para uma viagem da easyJet, a propósito do 22.º aniversário da companhia aérea britânica. Uma viagem para dois tinha tudo para correr bem, não fosse um esquema de burla, criado para obter os dados pessoais dos utilizadores que partilham a publicação na rede social.

  • Brasileiros procuram Portugal
    3:59

    País

    Viver em Portugal é hoje em dia um grande sonho da classe média brasileira. De acordo com o Ministério dos Negócios Estrangeiros, só em 2016, o número de vistos de residência aumentarem em mais de 30%. A língua, a segurança e a qualidade de vida são as razões apontadas para a mudança. Todos os dias, no consulado português no Rio de Janeiro, para a obtenção de vistos.

  • Big Ben em silêncio durante quatro anos
    2:15

    Mundo

    Esta segunda-feira ficou marcada pelas últimas badaladas dos famosos sinos do Big Ben, em Londres, no Reino Unido. A torre, na qual está instalada o relógio mais famoso do mundo, vai entrar em obras e os sinos só vão voltar a tocar em 2021.

  • Garrafa lançada ao mar em Rhodes recebe resposta de Gaza
    1:43

    Mundo

    A história parece de filme, mas aconteceu numa praia de Gaza. Um casal britânico lançou uma garrafa com uma mensagem ao mar, em julho, na ilha grega de Rhodes. A garrafa foi encontrada por um pescador numa praia de Gaza, que aproveitou para enviar a resposta, na qual falou sobre as restrições impostas por Israel.