sicnot

Perfil

País

GNR reforça vigilância e revistas em Vila Real

GNR reforça vigilância e revistas em Vila Real

As autoridades montaram um cerco em Vila Real para encontrar o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira. Pedro Dias terá sido avistado ontem em Arouca.

A GNR montou uma operação no distrito de Vila Real onde pede aos condutores que parem os carros para que os possam inspecionar. Outras operações do mesmo género estão a decorrer em Aveiro, Viseu e Guarda. O repórter da SIC Frederico Correia fez o ponto de situação.

O suspeito foi avistado no domingo por uma patrulha da Guarda na zona industrial de Vila Real e na aldeia de Constantim, horas e cerca de 100 quilómetros depois de alegadamente ter roubado um carro em Arouca.

Populares contaram que o presumível homicida terá passado por uma rua central de Constantim, onde teve de parar atrás de um carro que fazia manobras de estacionamento.

O condutor desviou-se para deixar passar o carro branco alegadamente roubado em Arouca e, numa segunda tentativa de estacionamento, o condutor de Constantim acabou por impedir também a passagem dos militares da GNR.

De imediato a GNR montou uma operação de busca pelo homem, com dezenas de militares, ainda agentes da PSP e elementos da PJ, no terreno.

Logo depois, alguns populares ligaram para as autoridades a dar conta de avistamentos do alegado homicida, nomeadamente nas aldeias de Carro Queimado ou São Cibrão.

Horas antes, a GNR afirmara que um homem, que tudo indica ser o suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, tinha sequestrado um casal de idosos numa residência em Moldes, Arouca (distrito de Aveiro) e roubara a viatura de um deles, pondo-se em fuga.

A GNR está focada na zona de Vila Real, mas continua a exercer ações também nos distritos limítrofes, tanto a norte como a sul.

Com Lusa

  • Suspeito de Aguiar da Beira roubou um carro e agrediu mulher em Arouca
    1:13

    País

    O alegado homicida de Aguiar da Beira foi avistado este domingo, em Arouca. O homem invadiu uma casa por voltas das duas da tarde em Moldes, amarrou e vendou a proprietária e um vizinho. Pedro Dias conseguiu depois fugir num carro roubado e, neste momento, continua a monte. Está montada uma operação de caça ao homem, estendida a Vila Real, onde foi visto o carro roubado.

  • Autoridades apertam o cerco em Vila Real
    2:38

    País

    As buscas pelo suspeito dos crimes de Aguiar da Beira continuam focadas no distrito de Vila Real e localidades limítrofes. A GNR mantém-se posicionada em pontos estratégicos, também com o objetivo de garantir a segurança das populações. Ao início da manhã, o repórter da SIC Frederico Correia fez o ponto de situação.

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite