sicnot

Perfil

País

Identificados portugueses que aderiram ao Daesh e vivem em território nacional

Identificados portugueses que aderiram ao Daesh e vivem em território nacional

Estão identificados cidadãos portugueses a residir no país e que aderiram ao Daesh. O director do SIS, Adélio Neiva da Cruz, referiu-se pela primeira vez a portugueses radicalizados pelo jihadismo islâmico que estão sinalizados pelo Serviço de Informações e Segurança sem especificar quantos são e o que fazem.

A Procuradoria-Geral da República confirma que há inquéritos a decorrer sobre factos relacionados com o autodenominado Estado Islâmico.

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a lider da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleiçoes em vários países, como a Alemanha e a Holanda.