sicnot

Perfil

País

Polícia encontra carrinha do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira

Emissão em direto

Pedro João Dias é procurado pelas autoridades há uma semana.

MIGUEL PEREIRA DA SILVA / Lusa

As autoridades encontraram esta segunda-feira a carrinha onde seguia o suspeito dos crimes cometidos na semana passada em Aguiar da Beira. A viatura foi localizada junto à aldeia de Carro Queimado, no concelho de Vila Real.

Direto

As operações de busca estão agora concentradas nesta aldeia de Vila Real, que fica junto a outra aldeia, a de Constantim, onde o suspeito terá sido avistado ontem.

O carro é um Opel Astra branco, que terá sido roubado por Pedro João Dias, o suspeito dos crimes da passada segunda-feira.

A estrada onde a viatura foi localizada está cortada ao trânsito e há fortes indícios de que o suspeito esteja num local próximo.

Durante todo o dia a GNR e a PJ mantiveram no terreno um forte dispositivo policial, com militares também concentrados em alguns pontos chaves, onde foram mandando parar algumas viaturas e pedindo aos condutores para abrirem as malas.

O suspeito foi avistado no domingo por uma patrulha da Guarda na zona industrial de Vila Real e na aldeia de Constantim, horas e 100 quilómetros depois de alegadamente ter roubado um carro em Arouca.

A GNR está focada na zona de Vila Real, mas continua a exercer ações também nos distritos limítrofes, tanto a norte como a sul.

As autoridades reforçaram também o pedido à população para que se mantenha atenta, devendo em casos suspeitos alertar de imediato a GNR.

  • Morreu Miguel Beleza, antigo ministro das Finanças e governador do BdP
    1:34
  • "Estamos a ficar sem espaço. Está na hora de explorar outros sistemas solares"

    Mundo

    O físico e cientista britânico Stephen Hawking revelou alguns dos seus desejos para um novo plano de expansão espacial. Hawking está em Trondheim, na Noruega, para participar no Starmus Festival que promove a cultura científica. E foi lá que o físico admitiu que a população mundial está a ficar sem espaço na Terra e que "os únicos lugares disponíveis para irmos estão noutros planetas, noutros universos".

    SIC

  • Não posso usar calções... visto saias

    Mundo

    Perante a proibição de usar calções no emprego, um grupo de motoristas franceses adotou uma nova moda para combater o calor. Os trabalhadores decidiram trocar as calças por saias, visto que a peça de roupa é permitida no uniforme da empresa para a qual trabalham.

  • De refugiada a modelo: a história de Mari Malek

    Mundo

    Mari Malek chegou aos Estados Unidos da América quando era ainda uma criança. Chegada do Sudão do Sul, a menina era uma refugiada à procura de um futuro melhor, num país que não era o seu. Agora, anos depois, Mari Malek é modelo, DJ e atriz, e vive em Nova Iorque. Fundou uma organização sediada no país onde nasceu voltada para as crianças que passam por dificuldade, como também ela passou.