sicnot

Perfil

País

Polícia encontra carrinha do suspeito dos crimes de Aguiar da Beira

Emissão em direto

Pedro João Dias é procurado pelas autoridades há uma semana.

MIGUEL PEREIRA DA SILVA / Lusa

As autoridades encontraram esta segunda-feira a carrinha onde seguia o suspeito dos crimes cometidos na semana passada em Aguiar da Beira. A viatura foi localizada junto à aldeia de Carro Queimado, no concelho de Vila Real.

Direto

As operações de busca estão agora concentradas nesta aldeia de Vila Real, que fica junto a outra aldeia, a de Constantim, onde o suspeito terá sido avistado ontem.

O carro é um Opel Astra branco, que terá sido roubado por Pedro João Dias, o suspeito dos crimes da passada segunda-feira.

A estrada onde a viatura foi localizada está cortada ao trânsito e há fortes indícios de que o suspeito esteja num local próximo.

Durante todo o dia a GNR e a PJ mantiveram no terreno um forte dispositivo policial, com militares também concentrados em alguns pontos chaves, onde foram mandando parar algumas viaturas e pedindo aos condutores para abrirem as malas.

O suspeito foi avistado no domingo por uma patrulha da Guarda na zona industrial de Vila Real e na aldeia de Constantim, horas e 100 quilómetros depois de alegadamente ter roubado um carro em Arouca.

A GNR está focada na zona de Vila Real, mas continua a exercer ações também nos distritos limítrofes, tanto a norte como a sul.

As autoridades reforçaram também o pedido à população para que se mantenha atenta, devendo em casos suspeitos alertar de imediato a GNR.

  • Mais de 50 detidos pela GNR em 12 horas

    País

    A GNR fez 51 detenções entre as 20:00 de sábado e as 08:00 de hoje, 39 das quais por condução sob efeito do álcool ou sem carta, e três por violência doméstica, segundo um comunicado hoje divulgado.

  • "Um Lugar ao Sol"
    17:05
    Perdidos e Achados

    Perdidos e Achados

    SÁBADO NO JORNAL DA NOITE

    O Perdidos e Achados foi conhecer como eram as férias de outros tempos. Quando o Estado Novo controlava o lazer dos trabalhadores e criava a ilusão de um país exemplar. Na Costa de Caparica, onde é hoje o complexo do INATEL estava instalada a maior colónia de férias do país, chamava-se "Um Lugar ao Sol".

  • Monumentos de 7 mil cidades às escuras por 1 hora
    2:51
  • Trump diz que Obamacare vai "colapsar"

    Mundo

    O Presidente norte-americano tentou desvalorizar a derrota política sofrida na sexta-feira no Congresso, ao desistir da revogação da lei de saúde pública do seu antecessor, conhecida como Obamacare, afirmando que esta vai colapsar por si mesma.