sicnot

Perfil

País

Portos de Sines e do Algarve com nova administração

Os portos de Sines e do Algarve têm nova administração, tendo o Governo nomeado José Luís Cacho para os próximos dois anos. Licenciado em Engenharia Civil, foi presidente da administração do Porto de Aveiro e da Figueira da Foz, da Associação dos Portos de Língua Oficial Portuguesa e ainda da Associação dos Portos de Portugal.

José Luís Cacho sucede assim João Soares Franco, que deixa a administração com um número recorde de carga movimentada em 2016.

O porto de Sines é o terceiro maior da Península Ibérica, à frente do de Barcelona.

  • Porto de Sines vai ter novo terminal com capital chinês
    1:29

    Economia

    António Costa disse em Pequim que em breve vão ser dados passos importantes no sector financeiro entre Portugal e a China. No segundo dia de visita ao país o primeiro-ministro assinou um memorando de entendimento com o segundo maior banco de investimento da China, com o objectivo de criar um novo terminal com o Porto de Sines.

  • Presidente catalão garante ter plano de contingência
    2:14
  • "Não há um verdadeiro debate democrático em Espanha"
    2:24
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    No Quadratura do Círculo desta quinta-feira, José Pacheco Pereira disse que este braço de ferro em território espanhol reforça a linha autoritária que existe em Espanha. Jorge Coelho considera que é urgente recorrer à diplomacia para definir um caminho a médio ou a longo prazo. Já o gestor Manuel Queiró afirma que Portugal não deve encarar este referendo com condescendência. 

  • Subimos ao novo miradouro no pilar da Ponte 25 de Abril
    2:06
  • Uber perde licença para operar em Londres

    Economia

    O regulador de transporte de Londres decidiu hoje que vai retirar à Uber a licença para operar na capital britânica. A proibição entra em vigor no final deste mês e vai afetar 40 mil motoristas da empresa multinacional norte-americana.

  • 60 sobreviventes resgatados dos escombros no México
    1:21