sicnot

Perfil

País

Seis distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Seis distritos de Portugal estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob aviso amarelo entre as 16:00 de hoje e as 13:00 de terça-feira devido à previsão de chuva, que poderá ser por vezes forte.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões norte céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde, períodos de chuva, em geral fraca, sendo em especial até ao meio da manhã, vento em geral fraco predominando do quadrante leste e neblina ou nevoeiro matinal.

No centro prevê-se céu muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte e persistente a partir do meio da tarde, vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando temporariamente moderado do quadrante sul nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima.

No sul a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, com boas abertas no Baixo Alentejo e Algarve, períodos de chuva a norte do distrito de Beja, vento em geral fraco predominando do quadrante sul, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida de temperatura, em especial da mínima.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 16 e 22 graus celsius, no Porto entre 15 e 21, em Viana do Castelo entre 14 e 20, em Vila Real entre 12 e 18, em Viseu entre 11 e 16, em Bragança entre 09 e 18, na Guarda entre 10 e 13, em Coimbra entre 15 e 18, em Castelo Branco entre 14 e 17, em Santarém entre 15 e 22, em Évora e Beja entre 12 e 26 e em Faro entre 15 e 23.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:40

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões norte céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde, períodos de chuva, em geral fraca, sendo em especial até ao meio da manhã, vento em geral fraco predominando do quadrante leste e neblina ou nevoeiro matinal.

  • Relatório pedido pelo Governo PSD-CDS já apontava falhas no SIRESP
    2:26
  • Santana Lopes rejeita responsabilidades nas falhas do SIRESP
    1:21

    Tragédia em Pedrógão Grande

    Sobre o relatório do SIRESP, António Vitorino diz que há neste momento um passa culpas entre entidades que só vai contribuir para aumentar o receio das populações perante os incêndios. Pedro Santana Lopes, que era primeiro-ministro quando foi assinado o contrato da rede de comunicações, diz que não sente responsabilidades e defende que o importante é perceber o que há de errado com o SIRESP.

  • Chef russo aconselha bife tártaro aos jogadores portugueses
    1:29