sicnot

Perfil

País

Seis distritos sob aviso amarelo devido à chuva

Seis distritos de Portugal estão hoje sob aviso amarelo devido à previsão de períodos de chuva, por vezes forte, informou o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o instituto, os distritos de Leiria, Castelo Branco, Coimbra, Aveiro, Viseu e Guarda estão sob aviso amarelo entre as 16:00 de hoje e as 13:00 de terça-feira devido à previsão de chuva, que poderá ser por vezes forte.

O aviso amarelo é o terceiro mais grave de uma escala de quatro e significa uma situação de risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje nas regiões norte céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde, períodos de chuva, em geral fraca, sendo em especial até ao meio da manhã, vento em geral fraco predominando do quadrante leste e neblina ou nevoeiro matinal.

No centro prevê-se céu muito nublado, períodos de chuva, por vezes forte e persistente a partir do meio da tarde, vento em geral fraco predominando do quadrante leste, soprando temporariamente moderado do quadrante sul nas terras altas, neblina ou nevoeiro matinal e pequena descida da temperatura máxima.

No sul a previsão aponta para céu geralmente muito nublado, com boas abertas no Baixo Alentejo e Algarve, períodos de chuva a norte do distrito de Beja, vento em geral fraco predominando do quadrante sul, neblina ou nevoeiro matinal e pequena subida de temperatura, em especial da mínima.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 16 e 22 graus celsius, no Porto entre 15 e 21, em Viana do Castelo entre 14 e 20, em Vila Real entre 12 e 18, em Viseu entre 11 e 16, em Bragança entre 09 e 18, na Guarda entre 10 e 13, em Coimbra entre 15 e 18, em Castelo Branco entre 14 e 17, em Santarém entre 15 e 22, em Évora e Beja entre 12 e 26 e em Faro entre 15 e 23.

Lusa

  • O tempo para hoje
    0:40

    País

    O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje nas regiões norte céu geralmente muito nublado, diminuindo de nebulosidade durante a tarde, períodos de chuva, em geral fraca, sendo em especial até ao meio da manhã, vento em geral fraco predominando do quadrante leste e neblina ou nevoeiro matinal.

  • Bombeiros ficaram de prevenção após intoxicação em Corroios
    1:16

    País

    17 alunos da escola EB 2+3 em Corroios, no Seixal, foram hospitalizados esta segunda-feira com sintomas de intoxicação alimentar. Os alunos, entre os 7 e os 14 anos, foram transportados 12 para o hospital Garcia de Orta, em Almada e cinco para o hospital do Barreiro. O transporte foi feito pelos bombeiros voluntários da Amora e do Seixal mantiveram uma equipa de socorro no local apenas por prevenção.

  • "Nada mais há a dizer" sobre a Caixa
    0:13

    Caso CGD

    O primeiro-ministro voltou esta segunda-feira a dizer que já não há nada para discutir, na polémica sobre a entrega de declarações de património dos gestores da CGD. Foram as declarações de António Costa, na Cidade da Praia, à margem da quarta cimeira bilateral entre Portugal e Cabo Verde.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Trump e os jornalistas: uma relação (su)rreal
    2:08
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46