sicnot

Perfil

País

Suspeito de Aguiar da Beira será um psicopata e não alguém com doença mental

Entrevista SIC Notícias

Suspeito de Aguiar da Beira será um psicopata e não alguém com doença mental

A psiquiatra forense Sofia Rissos considera que o suspeito dos crimes em Aguiar da Beira pode ter uma perturbação de personalidade, habitualmente designada de psicopatia, e não uma doença mental.

Sofia Rissos diz ainda que as declarações do próprio médico de Pedro João Dias apontam nesse sentido, tendo em conta que o suspeito nunca teve um discurso incoerente.

Na Edição da Noite da SIC Notícias, a psiquiatra salientou a capacidade que o suspeito tem demonstrado em escapar às autoridades.

  • Carrinha roubada por Pedro Dias encontrada nos arredores de Vila Real
    3:35

    País

    As autoridades encontraram esta segunda-feira, nos arredores de Vila Real, a viatura roubada por Pedro Dias, este domingo, em Arouca. A GNR e a Polícia Judiciária estiveram a fazer buscas junto ao local. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira escapou ontem à noite por pouco às autoridades, quando um condutor, sem querer, numa manobra de estacionamento, barrou a guarda em perseguição.

  • Queixa contra médico do fugitivo de Aguiar da Beira
    2:46

    País

    As declarações do médico do suspeito das mortes de Aguiar da Beira fizeram soar os alarmes na Ordem dos Médicos. O Presidente do Conselho Regional do Centro quer que o Conselho Disciplinar avalie a entrevista, por eventual quebra de sigilo profissional. Opinião contrária tem o coordenador do conselho nacional de ética da ordem dos médicos, que não encontra qualquer indício de violação das regras da profissão.

  • Suspeito dos crimes de Aguiar da Beira sequestrou casal e roubou carro
    2:31

    País

    O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, Pedro Dias, está em fuga há sete dias. Este domingo sequestrou uma mulher e um homem em Moldes, Arouca. Fugiu na viatura de uma das vítimas, a mesma que abandonou hoje, mas ainda não foi capturado. Na aldeia, o ambiente é de apreensão, mas ninguém quer mostrar que está com medo.

  • A menina síria que relata a guerra no Twitter está bem, diz o pai

    Mundo

    Bana Alabed, a menina síria de 7 anos que conta no Twitter a luta pela sobrevivência e os horrores da guerra em Alepo, teve de abandonar a sua casa que foi bombardeada mas está bem, disse hoje o seu pai à Agência France Press. A conta esteve fechada domingo, mas foi entretanto reativada e tem hoje uma nova publicação de Bana.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.