sicnot

Perfil

País

Chefe do Exército está preocupado com imagem dos Comandos

Chefe do Exército está preocupado com imagem dos Comandos

O chefe do Estado-Maior do Exército diz que está preocupado com a imagem dos Comandos, depois da morte de dois recrutas no início de setembro. O general Rovisco Duarte garante que todas as responsabilidades estão a ser apuradas, mas ainda não sabe quando estará concluído o inquérito interno ao caso.

  • Marcelo promete resultados nas investigações à morte dos comandos
    1:57

    País

    Numa alusão directa às mortes no curso dos comandos, Marcelo Rebelo de Sousa garante que o chefe de Estado, o Governo e as chefias militares tudo farão para apurar o que tiver de ser apurado. Numa tarde agitada, o Presidente da República entregou as espadas aos novos oficiais, visitou a Liga dos Combatentes e uma mercearia social.

  • Investigação à morte de dois comandos sem arguidos ou suspeitos
    1:45

    País

    O Exército refere em comunicado, divulgado esta segunda-feira, que não há militares constuídos arguidos, nem suspensos depois da morte de dois militares do curso de comandos, no início do mês, em Alcochete. O Exército refere ainda que pediu ao INEM e aos hospitais os relatórios da assistência prestada aos dois militares mortos e que solicitará também os relatórios das autópsias.

  • Mais nove militares desistem do curso de comandos

    País

    O Exército anunciou esta segunda-feira que mais 9 militares desistiram do curso de comandos, que ficou marcado pela morte de dois instruendos e que esteve suspenso durante uma semana. Dos 67 formandos que iniciaram o 127º Curso de Comandos, apenas prosseguem 30.

  • Autarca e duas jornalistas mortas a tiro na Finlândia 

    Mundo

    A presidente da Câmara de Imatra, na Finlândia, e duas jornalistas foram mortas a tiro na noite passada, na pequena cidade do sudeste do país. O incidente aconteceu junto a um restaurante e a polícia chegou ao local pouco depois dos disparos. Um suspeito de 23 anos já foi detido.

  • Avião da Qatar Airways aterra de emergência nas Lajes
    0:47

    País

    Aterrou de emergência nos Açores, esta manhã, um avião da Qatar Airways. A turbulência obrigou à manobra que causou pelo menos 10 feridos nos passageiro do avião que fazia ligação de Washington para Doha, capital do Qatar, e foi desviado para a base aérea das Lajes.

  • Óscar do turismo para empresa que gere património de Sintra
    1:51

    Cultura

    A Parques de Sintra ganhou, pelo quarto ano consecutivo, os World Travel Awards na categoria de "Melhor Empresa de Conservação do Mundo". A empresa portuguesa, que gere monumentos, parques e jardins situados na zona da Paisagem Cultural de Sintra e em Queluz, voltou a ser a única nomeada europeia na categoria, e foi a vencedora entre candidatos de todo o mundo.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.