sicnot

Perfil

País

Chefe do Exército está preocupado com imagem dos Comandos

Chefe do Exército está preocupado com imagem dos Comandos

O chefe do Estado-Maior do Exército diz que está preocupado com a imagem dos Comandos, depois da morte de dois recrutas no início de setembro. O general Rovisco Duarte garante que todas as responsabilidades estão a ser apuradas, mas ainda não sabe quando estará concluído o inquérito interno ao caso.

  • Marcelo promete resultados nas investigações à morte dos comandos
    1:57

    País

    Numa alusão directa às mortes no curso dos comandos, Marcelo Rebelo de Sousa garante que o chefe de Estado, o Governo e as chefias militares tudo farão para apurar o que tiver de ser apurado. Numa tarde agitada, o Presidente da República entregou as espadas aos novos oficiais, visitou a Liga dos Combatentes e uma mercearia social.

  • Investigação à morte de dois comandos sem arguidos ou suspeitos
    1:45

    País

    O Exército refere em comunicado, divulgado esta segunda-feira, que não há militares constuídos arguidos, nem suspensos depois da morte de dois militares do curso de comandos, no início do mês, em Alcochete. O Exército refere ainda que pediu ao INEM e aos hospitais os relatórios da assistência prestada aos dois militares mortos e que solicitará também os relatórios das autópsias.

  • Mais nove militares desistem do curso de comandos

    País

    O Exército anunciou esta segunda-feira que mais 9 militares desistiram do curso de comandos, que ficou marcado pela morte de dois instruendos e que esteve suspenso durante uma semana. Dos 67 formandos que iniciaram o 127º Curso de Comandos, apenas prosseguem 30.

  • Presidente da Proteção Civil demitiu-se

    País

    O Presidente da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC), Joaquim Leitão, pediu esta quarta-feira a demissão com efeitos imediatos. A carta de demissão foi enviada para o Ministério da Administração Interna, no entanto, uma vez que a ministra também se demitiu, o documento seguiu para o gabinete do primeiro-ministro, António Costa.

  • "Foi um golpe muito forte"
    1:41
  • Não me parece o melhor princípio político, mas percebo que António Costa queira ter junto de si, sobretudo em tempos difíceis, os mais próximos. Os homens de confiança pessoal e política. Em plena tempestade, o primeiro-ministro chamou dois amigos de longa data, ex-colegas da Faculdade de Direito, Eduardo Cabrita e Pedro Siza Vieira. E eles não disseram que não.

    Bernardo Ferrão

  • SIC acompanhou Francisco George no último dia como diretor-geral da Saúde
    6:20