sicnot

Perfil

País

Condenada por tráfico alega que droga que tinha era para emagrecer e aliviar dores

Medidas de coação são conhecidas hoje

O Tribunal Judicial de Braga condenou hoje a oito anos de prisão uma mulher que traficava droga a partir da sua residência no Bairro de Santa Tecla, naquela cidade.

Em tribunal, a arguida alegou que a droga que as autoridades policiais apreenderam na sua residência não era para vender, mas sim para um tratamento para emagrecer e para aliviar as dores.

Alguns dos traficantes identificados pela polícia e que foram chamados a testemunhar disseram que iam a casa da arguida comer e "comprar cigarros". Estes depoimentos não convenceram o coletivo de juízes, que concluiu que a arguida fazia do tráfico de droga o seu modo de vida.

A arguida foi detida uma primeira vez em outubro de 2014, mas o tribunal acabou por a deixar em liberdade.

Desde então, e segundo o tribunal, continuou a traficar, até ser novamente detida em finais de 2015.

Está desde então em prisão preventiva.

Segundo o tribunal, a arguida não só traficava como também disponibilizava a sua casa para os toxicodependentes consumirem.

O tribunal sublinhou o "elevadíssimo" grau de ilicitude da arguida, o período durante o qual traficou e o facto de em causa estarem drogas "duras" como heroína e cocaína, além da falta de arrependimento que demonstrou.

Na decisão dos juízes pesou ainda o facto de a arguida ter voltado ao tráfico após a primeira detenção.

No processo, são também arguidos dois filhos daquela arguida, condenados, respetivamente, dois anos de prisão e três anos e nove meses, mas com penas suspensas.

Outros dois arguidos no processo também foram condenados a penas suspensas.

  • Deputado do PS abandona partido e pode colocar em causa maioria parlamentar
    2:28

    País

    Domingos Pereira foi eleito pelo círculo de Braga. Agora, vai demitir-se do Partido Socialista e entregar o cartão de militante. Contudo, mantém-se no Parlamento, passando assim a deputado independente na Assembleia da República. Pode estar em causa a maioria parlamentar quando o PCP se abstiver.

    Notícia SIC

  • Pedro Dias recusou mostrar caligrafia
    2:29

    País

    Pedro Dias forneceu esta segunda-feira ADN aos peritos do laboratório da polícia científica. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira também foi intimado a entregar amostras da própria caligrafia, mas recusou fazê-lo.

  • Autoridades italianas prosseguem buscas por desaparecidos em avalancha
    0:54
  • "O México não acredita em muros"
    0:45

    Mundo

    Em resposta a Donald Trump, o Presidente mexicano diz que o país não acredita em muros, mas em pontes. Enrique Peña Nieto diz ainda que o México vai procurar dialogar com os Estados Unidos sem confrontos, mas também sem submissão.

  • Carolina do Mónaco celebra o 60.º aniversário
    2:13

    Mundo

    Carolina do Mónaco celebra esta segunda-feira o 60.º aniversário. Em 60 anos, foi criança mediática, jovem rebelde e, agora, matriarca sem ser rainha. Carolina do Mónaco nunca saiu das revistas, por ser filha de Grace Kelly e Rainier do Mónaco, por ter somado namorados pouco recomendáveis para princesas, por ter perdido o pai dos seus filhos num terrível acidente.

  • Ator morre baleado durante gravações de videoclip na Austrália

    Mundo

    Um ator morreu depois de ter sido baleado durante as gravações de um videoclip da banda Bliss n Eso, na cidade australiana de Brisbane. A vítima foi identificada como Johann Ofner, de 28 anos. O homem chegou a receber a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.