sicnot

Perfil

País

PR elogia modelo suíço de ensino vocacional

PR elogia modelo suíço de ensino vocacional

O Presidente da República diz que Portugal devia seguir o exemplo da Suíça em matéria de ensino vocacional. No último dia de visita de estado à Suíça, Marcelo Rebelo de Sousa visitou uma empresa onde jovens a partir dos 15 anos podem fazer formação profissional, como parte de um sistema dual de ensino. O Presidente considera que este modelo é mais vantajoso do que aquele que foi aplicado pelo Governo anterior e suspenso pelo atual Executivo.

  • A analogia de Marcelo entre neurónios e decisores políticos
    2:52

    País

    O Presidente da República defende que a União Europeia e a Suíça só têm a ganhar em manter uma boa relação, mas recusa-se a comentar a legislação suíça que está a ser preparada contra a imigração em massa. Marcelo Rebelo de Sousa passou a terça-feira em Berna e em Genebra, onde visitou um centro de investigação cerebral. O Presidente aproveitou a ocasião para uma analogia entre os neurónios e os decisores políticos.

  • "Até para o ano", a mensagem de Ronaldo para os adeptos do Real Madrid
  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabine e 170 pilotos.

  • O bombeiro herói que recebe 267 euros de pensão
    2:36
  • Funcionários dos EUA na Coreia do Norte para preparar cimeira
    2:19