sicnot

Perfil

País

Perímetro de buscas alargado

Perímetro de buscas alargado

A GNR esteve toda a manhã na localidade de Carro Queimado mas não conseguiu encontrar o suspeito dos homicídios de Aguiar da Beira. Pedro Dias continua em fuga e poderá estar ferido. As autoridades reforçam atenções na localidade de Assento, onde o suspeito foi visto por moradores, esta manhã.

Dezenas de elementos da Polícia Judiciária e da GNR continuam no terreno e o perímetro de buscas foi alargado.

Na localidade de Carro Queimado, Vila Real, o dispositivo policial discretamente revolve casas isoladas ou desabitadas e palheiros, à procura de Pedro Dias..

É nesta terra que se supõe esteja escondido o suspeito do duplo homicídio de Aguiar da Beira, por ter sido lá que, na segunda-feira, abandonou a viatura que roubou no domingo, em Moldes, depois de ter sequestrado duas pessoas.

Dentro da carrinha Opel Astra, os investigadores terão encontrado um par de calças ensanguentadas, o que coloca a hipótese de Pedro Dias estar ferido e sem intenção de entregar-se à polícia.

Estradas cortadas e operações Stop apertam ainda mais o cerco ao principal suspeito da morte de um militar da GNR e de um outro homem. Os crimes ocorreram há precisamente uma semana.

Portador de um passaporte sul-africano, acredita-se que Pedro Dias, de 44 anos e nascido em Angola, tencionaria chegar a Espanha, via Chaves, mas foi detetado por uma patrulha da GNR que conseguiu despistar. Continua, desde então, em parte incerta e a caça ao homem prossegue.

  • Queixa contra médico do fugitivo de Aguiar da Beira
    2:46

    País

    As declarações do médico do suspeito das mortes de Aguiar da Beira fizeram soar os alarmes na Ordem dos Médicos. O Presidente do Conselho Regional do Centro quer que o Conselho Disciplinar avalie a entrevista, por eventual quebra de sigilo profissional. Opinião contrária tem o coordenador do conselho nacional de ética da ordem dos médicos, que não encontra qualquer indício de violação das regras da profissão.

  • Carrinha roubada por Pedro Dias encontrada nos arredores de Vila Real
    3:35

    País

    As autoridades encontraram esta segunda-feira, nos arredores de Vila Real, a viatura roubada por Pedro Dias, este domingo, em Arouca. A GNR e a Polícia Judiciária estiveram a fazer buscas junto ao local. O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira escapou ontem à noite por pouco às autoridades, quando um condutor, sem querer, numa manobra de estacionamento, barrou a guarda em perseguição.

  • Suspeito dos crimes de Aguiar da Beira sequestrou casal e roubou carro
    2:31

    País

    O suspeito dos crimes de Aguiar da Beira, Pedro Dias, está em fuga há sete dias. Este domingo sequestrou uma mulher e um homem em Moldes, Arouca. Fugiu na viatura de uma das vítimas, a mesma que abandonou hoje, mas ainda não foi capturado. Na aldeia, o ambiente é de apreensão, mas ninguém quer mostrar que está com medo.

  • Estamos quase na hora de verão

    País

    Esta madrugada muda a hora. Quando for 1h00, os relógios adiantam para as 2h00. Será uma noite com menos tempo de sono, mas os dias vão ficar mais longos com o chamado horário de verão.

  • Divorciados vão poder dividir filhos no IRS 

    Economia

    Os divorciados vão passar a poder dividir os filhos no IRS (imposto sobre o rendimento singular) e o Governo está a estudar soluções para que em 2018 haja um novo sistema para lidar com a guarda conjunta de filhos.

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.