sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para suspeito de atear fogo florestal em Elvas

HOMEM DE GOUVEIA

O Tribunal de Portalegre determinou a prisão preventiva de um homem de 54 anos suspeito da autoria de um incêndio florestal, na passada sexta-feira, perto de Elvas, revelou esta terça-feira à agência Lusa fonte judicial.

De acordo com a mesma fonte, o suspeito, atualmente desempregado e natural do concelho de Elvas, no distrito de Portalegre, foi "apanhado por um popular, que o entregou à GNR".

A medida de coação mais gravosa foi aplicada, no sábado, pelo tribunal de turno e divulgada esta terça-feira pelo Ministério Público em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre.

O incêndio florestal, cujo alerta foi dado na sexta-feira, às 21:21, ocorreu junto à Estrada das Fontainhas, perto de Elvas, tendo o combate às chamas mobilizado 11 operacionais, apoiados por quatro veículos.

Segundo a mesma fonte, o homem estava declarado contumaz, no âmbito de outro processo.

Lusa

  • A fuga dos PIDES
    20:08
  • Dominado incêncio no centro de tratamento de resíduos da Tratolixo
    1:55

    País

    O fogo na Tratolixo, em Trajouce, deflagrou esta segunda-feira à noite. As chamas foram controladas a meio da manhã pelos bombeiros. No local estão 133 operacionais, apoiados por 51 veículos. O fogo não fez vítimas nem danos materiais. O vento dificultou o combate às chamas.

  • Duas execuções no mesmo dia pela primeira vez em 17 anos nos EUA

    Mundo

    O estado norte-americano do Arkansas (sul) executou, na noite de segunda-feira, dois condenados à morte, o que sucede pela primeira vez em 17 anos no país, anunciou a procuradora-geral daquele estado. Jack Jones e Marcel Williams, condenados separadamente na década de 1990 à pena capital por violação e assassínio, receberam uma injeção letal depois de diferentes tribunais terem rejeitado os respetivos recursos, afirmou Leslie Rutledge, em comunicado.