sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para suspeito de atear fogo florestal em Elvas

HOMEM DE GOUVEIA

O Tribunal de Portalegre determinou a prisão preventiva de um homem de 54 anos suspeito da autoria de um incêndio florestal, na passada sexta-feira, perto de Elvas, revelou esta terça-feira à agência Lusa fonte judicial.

De acordo com a mesma fonte, o suspeito, atualmente desempregado e natural do concelho de Elvas, no distrito de Portalegre, foi "apanhado por um popular, que o entregou à GNR".

A medida de coação mais gravosa foi aplicada, no sábado, pelo tribunal de turno e divulgada esta terça-feira pelo Ministério Público em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre.

O incêndio florestal, cujo alerta foi dado na sexta-feira, às 21:21, ocorreu junto à Estrada das Fontainhas, perto de Elvas, tendo o combate às chamas mobilizado 11 operacionais, apoiados por quatro veículos.

Segundo a mesma fonte, o homem estava declarado contumaz, no âmbito de outro processo.

Lusa

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC