sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para suspeito de atear fogo florestal em Elvas

HOMEM DE GOUVEIA

O Tribunal de Portalegre determinou a prisão preventiva de um homem de 54 anos suspeito da autoria de um incêndio florestal, na passada sexta-feira, perto de Elvas, revelou esta terça-feira à agência Lusa fonte judicial.

De acordo com a mesma fonte, o suspeito, atualmente desempregado e natural do concelho de Elvas, no distrito de Portalegre, foi "apanhado por um popular, que o entregou à GNR".

A medida de coação mais gravosa foi aplicada, no sábado, pelo tribunal de turno e divulgada esta terça-feira pelo Ministério Público em comunicado publicado na página da Internet da Procuradoria da Comarca de Portalegre.

O incêndio florestal, cujo alerta foi dado na sexta-feira, às 21:21, ocorreu junto à Estrada das Fontainhas, perto de Elvas, tendo o combate às chamas mobilizado 11 operacionais, apoiados por quatro veículos.

Segundo a mesma fonte, o homem estava declarado contumaz, no âmbito de outro processo.

Lusa

  • "Tudo o que se está a passar no Sporting tem um único responsável: Bruno de Carvalho"
    7:08
  • É desta que provam a existência do monstro de Loch Ness?

    Mundo

    Para muitos, o monstro de Loch Ness não passa de uma lenda. A verdade é que a existência ou não desta criatura mística continua a suscitar debates entre aqueles que acreditam e os cépticos. Uma equipa internacional de investigadores quer responder finalmente à questão através da recolha de ADN ambiental do Loch Ness, na Escócia.

    SIC

  • Parabéns! Portugal faz hoje 839 anos

    País

    É dia de cantar os parabéns. Portugal celebra esta quarta-feira 839 anos, depois de a 23 de maio de 1179 o Papa Alexandre III ter emitido a bula "Manifestis Probatum" onde reconhece o território como reino independente.

    SIC

  • Cachalote-pigmeu morreu pouco tempo depois de dar à costa em Lisboa
    1:13
  • Presidente da República apoia reforma "quanto antes" do Tribunal de Contas
    1:13

    País

    O Presidente da República defendeu esta manhã uma reforma do Tribunal de Contas para que se adeque a lei que prevê o controlo das entidades públicas. Para Marcelo Rebelo de Sousa, se a lei der melhores meios de controlo e for de mais rápida aplicação, vai dissuadir casos de má gestão de dinheiros públicos que acabam por resultar em crimes.

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.