sicnot

Perfil

País

Circulação entre Avenida da República e túnel da João XXI cortada até amanhã

A circulação entre a Avenida da República e o túnel da Avenida João XXI, em Lisboa, cortada hoje devido à rutura de uma conduta de água, deverá ser reaberta às 08:00 de quinta-feira, anunciou a EPAL.

Túnel da Av. João XXI

"Em estreita colaboração com a Proteção Civil e a Polícia Municipal de Lisboa, foi possível ultrapassar os constrangimentos de trânsito causados pela rotura que ocorreu hoje de madrugada na Avenida Defensores de Chaves, à exceção do troço Avenida da Republica - Túnel João XXI, que previsivelmente só estará transitável a partir das 08:00 de dia 20 de outubro", refere a EPAL - Empresa Portuguesa das Águas Livres em comunicado.

De acordo com fonte oficial da empresa, apesar de a circulação neste troço permanecer cortada, está garantida a entrada e saída do túnel, onde a circulação foi entretanto reaberta.

O trânsito esteve hoje cortado desde as 05:20 no entroncamento entre as avenidas Defensor de Chaves e João XXI, devido a uma rutura de uma conduta de água.

A rutura, na Avenida Defensores de Chaves, junto ao Campo Pequeno, causou uma inundação na via pública. A entrada para a estação de Metro do Campo Pequeno esteve temporariamente encerrada para limpeza.

Lusa

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.