sicnot

Perfil

País

Corpo de homem desaparecido em Idanha-a-Nova encontrado em albufeira

A equipa de mergulhadores dos Bombeiros de Idanha-a-Nova encontrou o corpo de um homem que se encontrava desaparecido desde sexta-feira, na barragem Marechal Carmona, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte da GNR.

Fonte do Comando Territorial da GNR de Castelo Branco adiantou que o corpo do homem, de 31 anos, de nacionalidade polaca, foi encontrado na terça-feira, na barragem Marechal Carmona, em Idanha-a-Nova, distrito de Castelo Branco, por uma equipa de mergulhadores dos bombeiros locais.

"O alerta para o desaparecimento foi dado por alguém que sabia que ele estava lá [em Idanha-a-Nova]. Terá desaparecido depois de sexta-feira e, embora tenham encontrado os pertences dele, estranharam a ausência. Foi feita a comunicação e nós [GNR] encetámos diligências", explicou a GNR.

Os militares iniciaram buscas pelas margens da albufeira que acabaram por não dar qualquer resultado, pelo que solicitaram o apoio aos bombeiros de Idanha-a-Nova, cuja equipa de mergulhadores acabou por encontrar o corpo do homem.

Presume-se que o homem tenha participado no Boom Festival e tenha depois ficado pela zona de Idanha-a-Nova.

A GNR disse ainda que não há indício de crime e adiantou que o corpo foi transferido para o Gabinete Médico-Legal de Castelo Branco.

A embaixada da Polónia também já foi contactada.

Lusa

  • Despenalização da eutanásia votada na terça-feira no Parlamento
    2:04
  • Há companhias aéreas a contratar. TAP é uma delas
    1:28

    Economia

    Com o crescimento do turismo, que continua a bater recordes, as companhias aéreas querem profissionais para reforçar as rotas com maior procura e oferecer novos destinos. Só a TAP prevê contratar mais 700 pessoas este ano para várias funções, incluindo 300 tripulantes de cabina e 170 pilotos.

  • Trump remarca encontro com Kim Jong-un no Twitter
    2:33

    Mundo

    A Coreia do Sul e a Coreia do Norte reuniram-se pela segunda vez em menos de um mês. Os Presidentes dos dois países dizem que estão a cooperar para que a cimeira entre Washington e Pyongyang, em Singapura, seja um sucesso. Donald Trump regressou ao Twitter para remarcar a cimeira a 12 de junho.