sicnot

Perfil

País

EPAL pede aos condutores que evitem a Av. Defensores de Chaves em Lisboa

A EPAL recomendou hoje aos condutores que escolham percursos alternativos à Avenida Defensores de Chaves, em Lisboa, que se encontrada cortada ao trânsito desde as 05:20 devido à rutura de uma conduta de água.

Em comunicado, a empresa responsável pelo abastecimento de água à cidade de Lisboa, indicou que devido à rutura na conduta estão previstas "fortes limitações de trânsito na zona do Campo Pequeno e Avenida da República".

Nesse sentido, a empresa pede aos condutores para escolherem percursos alternativos.

"Neste momento, são poucos os clientes da EPAL afetados, uma vez que já se procedeu a manobras na rede para garantir o abastecimento na zona", é referido.

No comunicado, a empresa sublinhou ainda que a "está já no local a desenvolver trabalhos para que a situação volte à normalidade o mais rápido possível".

A Polícia Municipal adiantou à Lusa que a entrada para a estação do Metro no Campo Pequeno está "temporariamente encerrada para limpeza".

Uma fonte dos Sapadores Bombeiros de Lisboa adiantou hoje à Lusa que o trânsito está cortado desde as 05:20 no entroncamento entre as avenidas Defensor de Chaves e João XXI, em Lisboa, devido a uma rutura de uma conduta de água.

A mesma fonte disse à agência Lusa que a rutura na conduta de água ocorreu às 05:20, na Avenida Defensor Chaves, junto ao Campo Pequeno, em Lisboa, tendo causado inundação na via pública.

No local encontram-se elementos da EPAL, do Regimento de Sapadores de Bombeiros de Lisboa, da PSP e da polícia municipal.

Lusa

  • PSD está a "perder terreno" na escolha de candidato a Lisboa
    1:46

    País

    Quem o diz é Luís Marques Mendes: o PSD perde na demora da escolha de um candidato para a Câmara de Lisboa. O líder Passos Coelho rejeita apoiar a candidatura de Assunção Cristas e garante que o partido vai ter um candidato próprio. Segundo o comentador da SIC, o último convite foi dirigido a José Eduardo Moniz.

  • Trump não escreve todos os tweets, mas dita-os

    Mundo

    O Presidente eleito dos EUA não escreve todos os tweets que são publicados na sua conta desta rede social, mas dita-os aos seus funcionários. Numa entrevista a um ex-secretário de Estado britânico, Donald Trump explica como usa a sua conta e garante que depois de ser investido Presidente, vai continuar a usar o Twitter para defender-se da "imprensa desonesta".

  • Depressão pode ser mais prejudicial para o coração do que a hipertensão

    Mundo

    Um estudo recente estabelece uma nova ligação entre depressão e distúrbios cardíacos. De acordo com a investigação publicada na revista Atheroscleroses, o risco de vir a sofrer de uma doença cardíaca grave é quase tão elevado para os homens que sofram de depressão, do que para os que tenham colesterol elevado ou obesidade, e pode mesmo ser maior do que para os que sofram de hipertensão.