sicnot

Perfil

País

Identificado condutor que atropelou ciclista e fugiu

Identificado condutor que atropelou ciclista e fugiu

A polícia já identificou o condutor da viatura envolvida num brutal atropelamento ontem na zona do Fogueteiro, no Seixal. A viatura também foi identificada e encontrada. As imagens mostram um Opel Corsa vermelho a embater numa ciclista, que ia na berma da estrada, e a seguir viagem sem prestar assistência à vítima. As imagens podem chocar.

O Opel Corsa vermelho seguia esta terça-feira na Nacional 378, no sentido Sesimbra-Seixal. As imagens de vídeoamador foram captadas plo condutor do carro que seguia atrás, porque estranhou a condução do Corsa.

A certa altura, o carro desvia-se para a berma até atropelar brutalmente uma ciclista. Aconteceu na zona do fogueteiro.

Não são conhecidas a causas para o atropelamento, nem se foi intencional.

Foi através deste vídeo que a PSP conseguiu identificar a viatura. Encontrou-a esta manhã num parque de estacionamento em Almada. Foi rebocada e é preciso agora
identificar o proprietário do carro e quem o conduzia naquela altura.

Apesar da queda e do aparato, a ciclista foi assistida no local, recusou ser transportada para o hospital e acabou por sair pelo próprio pé.

O vídeo está a ser partilhado na internet e a gerar uma onda de indignação.

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira, no Jornal da Noite, para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo". O diretor conta que a unidade esteve em contacto com as autoridades em Espanha, não só durante os ataques, como também depois, e disse que os atacantes não estarão a caminho da fronteira com Portugal.