sicnot

Perfil

País

Suspeito de Aguiar da Beira tem uma "perturbação de personalidade antissocial"

Suspeito de Aguiar da Beira tem uma "perturbação de personalidade antissocial"

O suspeito de dois homicídios em Aguiar da Beira está desaparecido há mais de uma semana. A editora de Sociedade da SIC Isabel Horta e o psicólogo forense Mauro Paulino estiveram no Jornal da Noite a analisar o caso. Mauro Paulino diz que os dados sugerem que o homem tem uma "perturbação de personalidade antissocial". O psicólogo forense afirma que o suspeito quer manter o controlo sobre a situação - daí estar a fugir por sítios que conhece - e que é perigoso para a sociedade. Já Isabel Horta diz que a mediatização dada ao caso não está a ajudar e fala sobre a intervenção da GNR no caso, que não tem "qualquer enquadramento legal". A editora de Sociedade diz ainda que esta intervenção pode causar uma reação negativa, que pode levar a um desfecho que não será favorável.

  • Temperatura global de 2016 foi a mais alta desde 1880

    Mundo

    A temperatura média na superfície terrestre e oceânica em 2016 foi a mais alta desde 1880, no terceiro ano consecutivo de recordes do aquecimento global, anunciou esta quarta-feira a agência dos Estados Unidos para a atmosfera e os oceanos.

  • CIA desvenda segredos de quase 50 anos de História

    Mundo

    A CIA publicou online quase 12 milhões de documentos confidenciais. Basta uma ligação à Internet para navegar por entre 50 anos de relatórios outrora secretos. Entre os milhões de páginas, estão documentos sobre um eventual assassínio de Fidel Castro, detalhes sobre os crimes de guerra nazis, relatórios sobre avistamentos de OVNI e um estudo sobre telepatia denominado "Projeto Star Gate".

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..