sicnot

Perfil

País

Veleiro naufraga a norte das Berlengas

Um veleiro, de nacionalidade francesa, naufragou esta quarta-feira a norte das Berlengas, entre Peniche e a Nazaré, estando a salvo o único tripulante, que já foi recolhido pelo salva-vidas, disse o Capitão do Porto de Peniche.

Marco Augusto afirmou à agência Lusa que a embarcação "Mary Lea 2" naufragou a 14 milhas a norte da ilha das Berlengas, distrito de Leiria, tendo o alerta sido dado pelas 19:55 pelo próprio velejador, um homem na casa dos 50 anos.

"O tripulante saltou para uma balsa e pediu socorro", especificou, acrescentando que o velejador "está bem de saúde" e já foi resgatado pelo salva-vidas de Peniche, devendo chegar a este porto pelas 22:30.

De acordo com o comandante do Porto de Peniche, desconhecem-se as circunstâncias em que o veleiro naufragou, pelo que as causas vão ser agora investigadas.

Lusa

  • As mulheres na clandestinidade durante o Estado Novo
    7:32

    País

    Não se sabe quantas mulheres portuguesas viveram na clandestinidade durante o Estado Novo, mas estiveram sempre lado a lado com os homens que trabalhavam para o Partido Comunista na luta contra a ditadura. Aceitavam serem separadas dos filhos e mudarem de identidade várias vezes ao longo dos anos. A história de algumas destas mulheres estão agora reunidas num livro que acaba de ser lançado.