sicnot

Perfil

País

Veleiro naufraga a norte das Berlengas

Um veleiro, de nacionalidade francesa, naufragou esta quarta-feira a norte das Berlengas, entre Peniche e a Nazaré, estando a salvo o único tripulante, que já foi recolhido pelo salva-vidas, disse o Capitão do Porto de Peniche.

Marco Augusto afirmou à agência Lusa que a embarcação "Mary Lea 2" naufragou a 14 milhas a norte da ilha das Berlengas, distrito de Leiria, tendo o alerta sido dado pelas 19:55 pelo próprio velejador, um homem na casa dos 50 anos.

"O tripulante saltou para uma balsa e pediu socorro", especificou, acrescentando que o velejador "está bem de saúde" e já foi resgatado pelo salva-vidas de Peniche, devendo chegar a este porto pelas 22:30.

De acordo com o comandante do Porto de Peniche, desconhecem-se as circunstâncias em que o veleiro naufragou, pelo que as causas vão ser agora investigadas.

Lusa

  • Militares da revolução denunciam corrupção nos órgãos de poder
    3:22

    País

    O presidente da Associação 25 de Abril acusa a classe política de não ter interesse em travar a corrupção em Portugal. Vasco Lourenço e Otelo Saraiva de Carvalho, dois dos militares da revolução, consideram que a corrupção está entranhada nos órgãos de poder e deve ser denunciada.

  • "Está prevista mais uma melhoria do rating para breve"
    2:46
  • Fábrica na Covilhã vai produzir para marcas de luxo
    1:47

    Economia

    A Covilhã foi a cidade portuguesa escolhida para a instalação de uma nova fábrica de produção de peças para marcas de luxo. O Grupo FM Industries Sycrilor vai reforçar o investimento na cidade e será responsável pelo polimento de metais para as marcas Louis Vuitton e Cartier.