sicnot

Perfil

País

Classificação da falcoaria portuguesa pela UNESCO decidida amanhã

A classificação da falcoaria portuguesa como Património Cultural Imaterial da UNESCO só deverá ser decidida amanhã. A decisão não foi tomada hoje como antes noticiado.

A discussão está a ser feita na reunião internacional do organismo que está a decorrer em Adis Abeba, capital da Etiópia.

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos é a promotora desta candidatura que passará, se for aprovada, a integrar a lista de 13 países, do Médio Oriente ao Mediterrâneo, que viram a falcoaria classificada como património em anos anteriores.

Na mesma reunião, também foi admitido, mas com carácter de salvaguarda urgente, o barro negro de Bisalhãse, em Vila Real, tradição entregue a apenas cinco artesãos, todos com mais de 75 anos.

Na lista do Património Cultural Imaterial da UNESCO foram inscritos também o fabrico da cerveja belga e a rumba cubana.

  • Suspeito de atropelamento mortal na Luz confessou que esteve no local
    0:45
  • Corrida à Agência Europeia Medicamento "não é fácil", admite Costa
    0:50

    Brexit

    António Costa confirmou a apresentação da candidatura para a transferência da agência europeia do medicamento de Londres para Portugal. À margem da cimeira extraordinário sobre o Brexit, o primeiro-ministro salientou a importância da instalação do instituto no país para reforçar a competitividade no setor