sicnot

Perfil

País

Portugal mantém grau de ameaça moderado, informa Sistema de Segurança Interna

Portugal mantém o seu grau de ameaça moderado, apesar dos últimos atentados na Europa, informou hoje a secretária-geral do Sistema de Segurança Interna.

"Todas as forças e serviços de segurança que integram a Unidade de Coordenação Antiterrorismo estão a trabalhar em completa articulação e a acompanhar os últimos acontecimentos registados na Europa, mantendo contacto com as suas congéneres e recolhendo todos os dados necessários à sua avaliação", refere num comunicado hoje emitido.

A secretária-geral do Sistema de Segurança Interna, Helena Fazenda, adianta ainda que "Portugal não alterou o grau de ameaça, mantendo-se moderado".

Na segunda-feira, o embaixador russo na Turquia foi assassinado enquanto estava a discursar, no âmbito de uma exposição de fotografia. Um homem disparou contra o embaixador, que não resistiu aos ferimentos de bala.

Em Berlim, pelo menos 12 pessoas morreram e 48 ficaram feridas quando um camião entrou, na segunda-feira à noite, por um mercado de Natal no centro da cidade.

Também na segunda-feira, um homem armado feriu pelo menos três pessoas perto de um centro islâmico em Zurique, na Suíça.

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC