sicnot

Perfil

País

Primeiro prémio do Euromilhões sai em Portugal

(Arquivo)

SIC

O primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 61,6 milhões de euros, saiu a um apostador que registou o boletim em Portugal, informou esta terça-feira a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Desde o seu lançamento em 2004, o Euromilhões já contemplou mais de seis dezenas de apostadores portugueses com o primeiro prémio.

O maior prémio de sempre atribuído em Portugal foi de 190 milhões de euros, entregues a um apostador de Castelo Branco, em 2014.

Com o segundo prémio foram apurados 14 totalistas, seis dos quais em Portugal, que vão receber, cada um, cerca de 67 mil euros.

O terceiro prémio vai ser distribuído por 15 totalistas, três dos quais em Portugal, cabendo a cada um cerca de 14 mil euros.

No quarto prémio acertaram 67 totalistas, 11 dos quais em Portugal, que vão receber, cada um, cerca de 1.500 euros.

A combinação vencedora do concurso 102/2016 do Euromilhões, sorteada hoje, é composta pelos números 13 - 15 - 17 - 21 - 27 e as estrelas 02 e 03.

Lusa

  • Está uma baleia no Cais do Sodré, em Lisboa

    País

    A capitania do Porto de Lisboa confirma a notícia. O cetáceo, um cachalote-pigmeu com cerca de dois metros, está morto. Encontra-se encalhado junto à margem norte do Rio Tejo. A situação está a ser acompanhada pelas autoridades.

    Em atualização

  • PSD compara SNS a um "cenário de guerra", Centeno desdramatiza
    2:44

    Economia

    O ministro das Finanças esteve esta amanhã no Parlamento e voltou a não comprometer-se com aumentos salariais na função pública no próximo ano. Deu mesmo a entender que a medida não é prioritária. A discussão passou também pelo Serviço Nacional de Saúde. Centeno desdramatizou as carências mas o PSD comparou o que s passa a um cenário de guerra.

  • Partido Podemos com votação inédita em Espanha
    1:32

    Mundo

    Há uma votação inédita em Espanha. O Podemos começou esta terça-feira a decidir a continuidade do líder do partido, depois de Pablo Iglesias e a companheira terem comprado uma casa de 600 mil euros.

  • 14 sacerdotes suspensos por abusos sexuais no Chile

    Mundo

    A diocese da cidade chilena de Rancagua anunciou na terça-feira a suspensão de 14 sacerdotes implicados num novo escândalo de abusos sexuais sobre jovens e menores. Todos eles pertenciam a um grupo de se autointitulou de "La Familia", segundo a investigação jornalística.