sicnot

Perfil

País

Primeiro prémio do Euromilhões sai em Portugal

(Arquivo)

SIC

O primeiro prémio do Euromilhões, no valor de 61,6 milhões de euros, saiu a um apostador que registou o boletim em Portugal, informou esta terça-feira a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.

Desde o seu lançamento em 2004, o Euromilhões já contemplou mais de seis dezenas de apostadores portugueses com o primeiro prémio.

O maior prémio de sempre atribuído em Portugal foi de 190 milhões de euros, entregues a um apostador de Castelo Branco, em 2014.

Com o segundo prémio foram apurados 14 totalistas, seis dos quais em Portugal, que vão receber, cada um, cerca de 67 mil euros.

O terceiro prémio vai ser distribuído por 15 totalistas, três dos quais em Portugal, cabendo a cada um cerca de 14 mil euros.

No quarto prémio acertaram 67 totalistas, 11 dos quais em Portugal, que vão receber, cada um, cerca de 1.500 euros.

A combinação vencedora do concurso 102/2016 do Euromilhões, sorteada hoje, é composta pelos números 13 - 15 - 17 - 21 - 27 e as estrelas 02 e 03.

Lusa

  • Roger Moore, o ator que foi 007 e um Santo
    1:26

    Cultura

    Morreu Roger Moore. O ator britânico tinha 89 anos e morreu na Suíça, vítima de cancro. Ficou conhecido pelo mítico papel de James Bond entre os anos 70 e 80, tendo sido o ator que mais tempo se manteve no papel. Em 2003, foi condecorado pela rainha Isabel II e tornou-se Sir Roger Moore.

  • Ucrânia limita utilização do russo na televisão

    Mundo

    O Parlamento da Ucrânia aprovou esta terça-feira uma lei que determina que três quartos dos programas televisivos dos canais nacionais devem ser transmitidos em ucraniano, medida que visa limitar o uso da língua russa naquele país.