sicnot

Perfil

País

Incêndio em habitação de Viana do Castelo mata mulher de 84 anos

Google Maps

Uma mulher de 84 anos morreu na sequência de um incêndio que deflagrou na cozinha de uma habitação na freguesia de Santa Marta de Portuzelo, em Viana do Castelo, disse esta quarta-feira à Lusa fonte da proteção civil.

De acordo com a fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Viana do Castelo, o incêndio deflagrou cerca das 20:46.

Na altura, adiantou, "encontravam-se mais pessoas na habitação mas não sofreram ferimento".

As chamas "ficaram confinadas à cozinha" da habitação situada na rua de Santa Martinha, em Santa Marta de Portuzelo.

Ao local compareceram quatro viaturas e nove operacionais dos bombeiros voluntários e municipais de Viana do Castelo e meios do INEM, entre eles a Viatura de Emergência Médica (VMER) e a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SBV).

Lusa

  • Camião chocou contra viaduto e deslocou pilar
    2:00
  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Descoberta nova espécie de rã no Equador

    Mundo

    Uma nova espécie de rã juntou-se às 570 já catalogadas na floresta tropical do Equador, numa expedição que visava estudar outra espécie mas acabou por descobrir uma variante desconhecida até agora.

  • Cansado de esperar horas a fio no trânsito? Passe por cima
    1:06

    Pequenas grandes histórias

    Hum Rider é um carro com um botão mágico. Passa por cima dos veículos parados graças a um sistema hidráulico que faz elevar o carro 2,75 metros. Tem quase 4.000 kg e quatro câmaras ajudam a fazer a manobra. Este Jeep Grand Cherokee, não passa, nem vai passar, de um protótipo. É uma transformação da marca Verizon que serviu para promover uma inovação tecnológica que vai ajudar a fazer diagnósticos de problemas em carros.