sicnot

Perfil

País

Tempo para hoje

Tempo para hoje

O IPMA prevê para hoje no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade nas regiões Norte e Centro, possibilidade de ocorrência de períodos de chuva, em geral fraca, na região Norte a partir do final da tarde.

A previsão aponta ainda para vento em geral fraco do quadrante norte, soprando por vezes moderado a forte nas terras altas, formação de geada, em especial nas regiões do interior, neblina ou nevoeiro matinal, em especial nos vales e terras baixas e pequena subida da temperatura mínima.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 08 e 15 graus celsius, no Porto entre 05 e 15, em Viana do Castelo entre 05 e 14, em Vila Real entre 02 e 10, em Viseu entre 02 e 12, em Bragança entre 0 e 09, na Guarda entre 01 e 07, em Castelo Branco entre 05 e 14, em Portalegre entre 07 e 13, em Coimbra entre 03 e 13, em Santarém entre 03 e 17, em Évora entre 03 e 15, em Beja entre 04 e 14 e em Faro entre 07 e 17.

  • Camião chocou contra viaduto e deslocou pilar
    2:00
  • Túmulo de Jesus Cristo restaurado

    Mundo

    Após 10 meses de obras de restauro, o túmulo onde Jesus Cristo terá sido sepultado foi esta quarta-feira revelado numa cerimónia na igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalém.

  • Romeu e Julieta nasceram no mesmo dia e no mesmo hospital

    Mundo

    Na Carolina do Sul, nos EUA, dois bebés tinham o parto marcado para 26 de março mas decidiram nascer mais cedo: exatamente no mesmo dia, apenas com uma diferença de 18 horas. Os pais não se conheciam e, curiosamente, deram o nome aos recém nascidos de Romeo e Juliet (em português, Romeu e Julieta).

  • Descoberta nova espécie de rã no Equador

    Mundo

    Uma nova espécie de rã juntou-se às 570 já catalogadas na floresta tropical do Equador, numa expedição que visava estudar outra espécie mas acabou por descobrir uma variante desconhecida até agora.

  • Cansado de esperar horas a fio no trânsito? Passe por cima
    1:06

    Pequenas grandes histórias

    Hum Rider é um carro com um botão mágico. Passa por cima dos veículos parados graças a um sistema hidráulico que faz elevar o carro 2,75 metros. Tem quase 4.000 kg e quatro câmaras ajudam a fazer a manobra. Este Jeep Grand Cherokee, não passa, nem vai passar, de um protótipo. É uma transformação da marca Verizon que serviu para promover uma inovação tecnológica que vai ajudar a fazer diagnósticos de problemas em carros.