sicnot

Perfil

País

Tradição do presépio em Braga e Santo Tirso

Tradição do presépio em Braga e Santo Tirso

A tradição do presépio tem cada vez mais adeptos. Em Braga, por exemplo, os bombeiros sapadores construíram um presépio com meios de combate a incêndios. Já em Santo Tirso, a Câmara apostou numa exposição de artesanato.

  • Presépio com 600 figuras em movimento em Tarouca
    2:53

    País

    Em Tarouca, no distrito de Viseu, um artesão montou um presépio com 600 figuras em movimento, que procura representar os ofícios e tradições do concelho. Os visitantes podem deixar sugestões sobre as figuras colocadas numa exposição com 80 metros quadrados.

  • Presépio de Alenquer
    2:01

    País

    Alenquer já está vestida a rigor para este Natal. Um dos presépios mais famosos do país começou ontem a ser iluminado e este ano há uma novidade: uma apresentação em videomapping.

  • A original mostra de presépios em Vila Real
    2:54

    País

    Vila Real apostou numa mostra de presépios para atrair visitantes ao centro da cidade. Em vários pontos da zona histórica, cada uma das freguesias do concelho, aparece representada num cenário natalício. A ideia é promover o espírito de união da comunidade e dar largas à criatividade.

  • Carro que atropelou adepto encontrado numa garagem na Amadora
    1:51

    Desporto

    O carro que atropelou o adepto da Fiorentina, junto ao Estádio da Luz, está nas mãos da Polícia Judiciária. O automóvel foi encontrado esta terça-feira por uma brigada da PSP na garagem de um casa da Amadora, que pertence a um elemento da claque dos No Name Boys.

  • A SIC foi dar uma volta de bicicleta

    País

    Há 90 anos, cerca de 40 ciclistas partiam do Marquês de Pombal, em Lisboa, para a primeira etapa da 1.ª Volta a Portugal de Bicicleta. Hoje, um grupo de investigadores repete o percurso, até Setúbal, dando início a uma viagem que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte no dia-a-dia. Um jornalista da SIC segue no pelotão e pode acompanhar a viagem em direto no Facebook da SIC Notícias.

    Em atualização

    SIC

  • Portugal perde 22 mil empregos por ano por causa da pirataria
    1:52

    País

    Todos os anos, Portugal perde cerca de mil milhões de euros e mais de 22 mil empregos por causa à pirataria. Hoje assinala-se o dia mundial da propriedade intelectual. Uma área que diz respeito a todas as formas de arte e, entre outras, ao jornalismo.