sicnot

Perfil

País

Tradição do presépio em Braga e Santo Tirso

Tradição do presépio em Braga e Santo Tirso

A tradição do presépio tem cada vez mais adeptos. Em Braga, por exemplo, os bombeiros sapadores construíram um presépio com meios de combate a incêndios. Já em Santo Tirso, a Câmara apostou numa exposição de artesanato.

  • Presépio com 600 figuras em movimento em Tarouca
    2:53

    País

    Em Tarouca, no distrito de Viseu, um artesão montou um presépio com 600 figuras em movimento, que procura representar os ofícios e tradições do concelho. Os visitantes podem deixar sugestões sobre as figuras colocadas numa exposição com 80 metros quadrados.

  • Presépio de Alenquer
    2:01

    País

    Alenquer já está vestida a rigor para este Natal. Um dos presépios mais famosos do país começou ontem a ser iluminado e este ano há uma novidade: uma apresentação em videomapping.

  • A original mostra de presépios em Vila Real
    2:54

    País

    Vila Real apostou numa mostra de presépios para atrair visitantes ao centro da cidade. Em vários pontos da zona histórica, cada uma das freguesias do concelho, aparece representada num cenário natalício. A ideia é promover o espírito de união da comunidade e dar largas à criatividade.

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "Situação humanitária dos civis em Ghouta é aterradora"
    0:49

    Mundo

    O enviado especial da ONU para a Síria lançou esta sexta-feira um novo apelo a um cessar-fogo. O responsável está particularmente preocupado com a situação da população civil e diz que é preciso evitar que se repita em Ghouta o que se passou em Alepo.

  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05
  • Instantes de uma noite de futebol europeu
    0:41
  • Não dá mais, Brasil!
    18:00