sicnot

Perfil

País

Tradição do presépio em Braga e Santo Tirso

Tradição do presépio em Braga e Santo Tirso

A tradição do presépio tem cada vez mais adeptos. Em Braga, por exemplo, os bombeiros sapadores construíram um presépio com meios de combate a incêndios. Já em Santo Tirso, a Câmara apostou numa exposição de artesanato.

  • Presépio com 600 figuras em movimento em Tarouca
    2:53

    País

    Em Tarouca, no distrito de Viseu, um artesão montou um presépio com 600 figuras em movimento, que procura representar os ofícios e tradições do concelho. Os visitantes podem deixar sugestões sobre as figuras colocadas numa exposição com 80 metros quadrados.

  • Presépio de Alenquer
    2:01

    País

    Alenquer já está vestida a rigor para este Natal. Um dos presépios mais famosos do país começou ontem a ser iluminado e este ano há uma novidade: uma apresentação em videomapping.

  • A original mostra de presépios em Vila Real
    2:54

    País

    Vila Real apostou numa mostra de presépios para atrair visitantes ao centro da cidade. Em vários pontos da zona histórica, cada uma das freguesias do concelho, aparece representada num cenário natalício. A ideia é promover o espírito de união da comunidade e dar largas à criatividade.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC