sicnot

Perfil

País

António Costa diz ao Partido Socialista que é preciso ir mais longe

O primeiro-ministro pediu hoje ao PS para evitar a acomodação ao fim de um ano de Governo, dizendo que é preciso ainda ir mais longe para "continuar a provar" que há alternativa à austeridade da direita.

Um recado que foi deixado por António Costa no debate quinzenal, na Assembleia da República, na parte final da sua resposta ao líder parlamentar do PS, Carlos César - palavras que levaram os deputados socialistas a aplaudirem- no de pé.

"O resultado deste ano [de Governo] não nos deve convidar a acomodação. Deve-nos motivar a ir mais além para provar que, ao contrário daquilo que a direita nos disse ao longo de quatro anos, há mesmo uma alternativa à política de austeridade e, mais, que essa mesma alternativa produz bons resultados: Temos menos défice, menos desemprego, mais crescimento, mais rendimento para as famílias, mais investimento para as empresas e mais confiança para a economia", declarou.

Lusa

  • Quem são os arguidos da operação Fizz
    2:29

    País

    É já considerado o julgamento do ano da justiça portuguesa e o caso que está a abalar as relações entre Portugal e Angola. O processo da operação Fizz tem quatro arguidos, mas um deles, já é certo, não irá sentar-se esta segunda-feira no banco dos réus.

  • Que shutdown é este que paralisou os EUA?
    2:27
  • Quase 100 atletas testemunharam contra médico Larry Nassar
    1:38

    Desporto

    Quase 100 atletas e antigas ginastas da seleção dos Estados Unidos da América confrontaram esta semana, em tribunal, o médico Larry Nassar, acusado de assédio sexual. Em dezembro, o clínico foi condenado a 60 anos de prisão por um tribunal do Michigan, por posse de pornografia infantil.