sicnot

Perfil

País

Ceia de Natal dos portugueses continua a respeitar a tradição

Ceia de Natal dos portugueses continua a respeitar a tradição

Na hora de escolher o menu de Natal os portugueses continuam a respeitar a tradição: no prato principal e nos doces.

  • Encomendas para a ceia de Natal
    2:41

    País

    Com o aproximar do Natal, multiplicam-se as encomendas para a ceia natalícia. Nas mesas dos portugueses não podem faltar os doces característicos desta época e no mercado de Vila Real o destaque vai para as couves, frutos secos, o bacalhau,o peru e o cabrito.

  • Rota da Rabanada
    2:50

    País

    Em Caminha, é possível até ao fim do mês fazer a rota da rabanada por 36 estabelecimentos. Cada um com pelo menos uma receita especial.

  • Que valor tem o Natal?
    0:21

    Programas

    Num tempo marcado por equívocos e incertezas, pela rapidez do digital, pela imagem - que também pode gerar cegueira - como fica a nossa relação com os outros? Olhando para as luzes que iluminam estes dias, para os sons e os tons que dão ritmo à quadra, que valor tem o Natal?" Este é o mote do debate em Especial Informação, moderado pelo jornalista Joaquim Franco, a emitir esta sexta-feira às 23:00 na SIC Notícias.

  • "O PSD não é o bombeiro de serviço desta geringonça"
    1:09

    TSU

    O líder da bancada social-democrata avisa os partidos da esquerda para que tenham o caso da TSU como exemplo e não voltem a usar o PSD como muleta em situações em que não estejam de acordo com o Governo, como pode vir a acontecer com as PPP no setor da saúde. Luís Montenegro foi entrevistado esta manhã na SIC Notícias.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.