sicnot

Perfil

País

Operação "Natal Tranquilo" da GNR na estrada entre sexta e segunda-feira

A GNR vai colocar na estrada a operação "Natal Tranquilo" intensificando, entre sexta e segunda-feira, o patrulhamento rodoviário em todo o território nacional para as vias com maior tráfego nesta altura do ano.

Em comunicado, a Guarda Nacional Republicana (GNR) avança que a operação "Natal Tranquilo" tem como objetivos prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança.

Durante a operação, os militares da GNR vão, sobretudo, controlar a falta de cartas de condução, a condução sob influência de álcool e substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade, incorreta ou não utilização de cintos de segurança e sistemas de retenção para crianças e utilização indevida de telemóvel.

Lusa

  • "Estamos a investir na nossa própria desgraça"
    0:37
  • Saída dos EUA do acordo de Paris é "uma vergonha"

    Mundo

    O ex-secretário de Estado norte-americano John Kerry considerou esta terça-feira "uma vergonha" a decisão do Presidente Donald Trump de retirar os Estados Unidos do acordo do clima de Paris, garantindo que o povo não acompanha esse gesto de "autodestruição".

  • "Meninas proibidas de usar saias curtas e roupa transparente" para evitar abusos em Timor
    0:50
  • "De repente ele estava em cima de mim a beijar-me e a apalpar-me"
    2:43