sicnot

Perfil

País

Parlamento chumba projeto que pedia 31 de maio como Dia dos Irmãos

MIGUEL A. LOPES

O parlamento chumbou esta quinta-feira um projeto de resolução apresentado pelo CDS-PP que pedia a consagração do Dia dos Irmãos a 31 de maio, texto no qual os centristas pediam do Governo a promoção da efeméride.

O texto mereceu voto favorável de CDS, PSD e do deputado do PAN, com todas as bancadas da esquerda - PS, BE, PCP e "Os Verdes" - a votarem contra a proposta.

Os deputados aprovaram todavia dois projetos de lei apresentados pelo deputado do PAN em torno da compra e venda de animais domésticos e da impossibilidade de a Internet servir para a venda de animais selvagens - ambos os textos tiveram a abstenção de PSD e CDS-PP e voto favorável das demais bancadas.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".