sicnot

Perfil

País

Parlamento chumba projeto que pedia 31 de maio como Dia dos Irmãos

MIGUEL A. LOPES

O parlamento chumbou esta quinta-feira um projeto de resolução apresentado pelo CDS-PP que pedia a consagração do Dia dos Irmãos a 31 de maio, texto no qual os centristas pediam do Governo a promoção da efeméride.

O texto mereceu voto favorável de CDS, PSD e do deputado do PAN, com todas as bancadas da esquerda - PS, BE, PCP e "Os Verdes" - a votarem contra a proposta.

Os deputados aprovaram todavia dois projetos de lei apresentados pelo deputado do PAN em torno da compra e venda de animais domésticos e da impossibilidade de a Internet servir para a venda de animais selvagens - ambos os textos tiveram a abstenção de PSD e CDS-PP e voto favorável das demais bancadas.

Lusa

  • Advogados de Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático
    2:13

    Operação Marquês

    Os advogados de José Sócrates queixam-se de bullying processual e mediático e garantem que o antigo primeiro-ministro nunca favoreceu Ricardo Salgado ou o Grupo Espirito Santo. Segundo o Expresso, o presidente da Escom, Helder Bataglia, terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, alegadamente para o amigo José Sócrates.

  • Marcelo diz que é hora de valorizar o poder local
    0:40

    País

    O Presidente da República diz que este é o momento para valorizar o poder local. Sobre a descida da Taxa Social Única, Marcelo Rebelo de Sousa recusou comentar e negou que haja crispação politica entre Governo e oposição.

  • Marine Le Pen diz que Brexit terá efeito dominó na UE
    0:39

    Brexit

    Marine Le Pen diz que o Brexit vai ter um efeito dominó na União Europeia. Durante um congresso da extrema-direita, a líder da Frente Nacional francesa afirmou que a Europa vai despertar este ano em que estão marcadas eleições em vários países, como a Alemanha e a Holanda.