sicnot

Perfil

País

Trabalhadores de bares dos comboios prolongam greve para sexta-feira

© Rafael Marchante / Reuters

Os trabalhadores da Servirail que exercem atividade nos bares dos comboios da CP decidiram hoje em plenário manter na sexta-feira uma greve para exigir aumentos salariais, que foi marcada por tempo indeterminado, disse à agência Lusa fonte sindical.

De acordo com Francisco Figueiredo, do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria de Hotelaria, Turismo, Restaurantes e Similares do Norte (STIHTRSN), esta quinta-feira apenas uma funcionária com contrato de substituição compareceu ao trabalho num intercidades que partiu de Guimarães.

Os trabalhadores decidiram convocar a greve por tempo indeterminado e realizar todos os dias um plenário para decidir se prolongam ou não a greve no dia seguinte.

Num plenário realizado esta quinta-feira junto à estação de Campanhã, no Porto, os trabalhadores decidiram manter a greve na sexta-feira, dia em que decidirão se vão prolongar a greve no Natal, realçou Francisco Figueiredo.

A greve pretende conseguir aumentos salariais e a negociação do Acordo de Empresa.

"A proposta que a empresa apresentou foi de 01% e os trabalhadores rejeitaram a proposta. Na última reunião, a empresa recusou alterar a sua proposta, propôs ao sindicato que suspendesse a greve e que apresentariam uma proposta em janeiro, mas evidentemente o sindicato não aceitou isso", explicou Francisco Figueiredo.

O STIHTRSN pretende um aumento de 03%, com um mínimo de 30 euros de valorização salarial, e a negociação do acordo de empresa.

Lusa

  • Confrontos entre adeptos do Benfica e do SC Braga
    5:33

    Desporto

    Os adeptos do Benfica e do Sporting de Braga envolveram-se em confrontos num parque de estacionamento nas imediações do Estádio do Braga. O tumulto ocorreu por volta das 17:30 da tarde. O repórter da SIC Miguel Mota esteve no local onde contou o que aconteceu.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.