sicnot

Perfil

País

António Guterres recebe Prémio Direitos Humanos 2016

© Lucas Jackson / Reuters

O novo secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, recebe hoje o Prémio Direitos Humanos 2016, pelas mãos de Ferro Rodrigues. Marcelo Rebelo de Sousa e António Costa vão estar presentes na cerimónia que acontecerá ao meio dia na Sala do Senado.

Numa nota divulgada no início deste mês o gabinete do presidente da Assembleia da República diz que Guterres receberá a distinção "pelo trabalho desenvolvido na defesa dos direitos humanos", sobretudo no período em que exerceu as funções de alto comissário das Nações Unidas para os Refugiados.

O secretário-geral das Nações Unidas designado, António Guterres, vai doar ao Conselho Português dos Refugiados o prémio Direitos Humanos 2016, no valor de 25 mil euros, que lhe será atribuído na sexta-feira pela Assembleia da República.


  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.