sicnot

Perfil

País

Horas extra por pagar no INEM

Jose Carlos Carvalho

O INEM tem dívidas por pagar relativas a horas extra. Vários trabalhadores informaram que não voltam a fazer horas extra enquanto a situação não for regularizada. A falta de profissionais pode colocar em causa a eficácia na resposta a emergências.

De acordo com o Jornal de Notícias, estão em causa dívidas relativas a horas extraordinárias realizadas entre 2013 e 2016 que foram mal processadas pela instituição quando o governo decretou a passagem de 35 para 40 horas de trabalho semanais.

O atual conselho diretivo comprometeu-se a regularizar a situação até ao fim do ano, mas há trabalhadores que podem perder grande parte dos ordenados com o acerto de contas.

  • As vítimas do ataque de Londres

    Ataque em Londres

    O ataque desta quarta-feira ao Parlamento britânico em Londres fez quatro mortos, incluindo o atacante. Cerca de 40 pessoas de 11 países diferentes ficaram feridas, entre as quais 29 precisaram de ser levadas para o hospital, onde sete continuam em estado crítico.

    Ana Rute Carvalho

  • Inclusão social em Évora
    2:08

    País

    Mais de 40 empresas do distrito de Évora abriram as portas durante um dia a pessoas portadoras de deficiência. É ideia foi sublinhar a importância da  inclusão no mercado de trabalho.