sicnot

Perfil

País

INEM vai ter “os recursos de que precisa” em 2017 diz Ministro da Saúde

INEM vai ter “os recursos de que precisa” em 2017 diz Ministro da Saúde

O ministro da Saúde compromete-se a dotar o INEM dos recursos necessários no espaço de um ano. Os funcionários já receberam horas extraordinárias de 2016 mas a paralisação iniciada em agosto será retomada a 6 de janeiro e durará até 30 de junho, sendo que o presidente do Instituto Nacional de Emergência garante que prestação de socorro não está posta em causa.

  • Horas extra por pagar no INEM

    País

    O INEM tem dívidas por pagar relativas a horas extra. Vários trabalhadores informaram que não voltam a fazer horas extra enquanto a situação não for regularizada. A falta de profissionais pode colocar em causa a eficácia na resposta a emergências.

  • Presidente do INEM anuncia contratações
    0:52

    País

    O presidente do INEM anunciou à SIC que o Instituto irá contratar 100 novos técnicos de emergência pré-hospitalar e garantiu que as horas extraordinárias em atraso já começaram a ser pagas. Luís Meira disse ainda que acredita que o prolongamento da greve às horas extraordinárias não terá grande impacto no serviço prestado às populações.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.