sicnot

Perfil

País

INEM vai ter “os recursos de que precisa” em 2017 diz Ministro da Saúde

INEM vai ter “os recursos de que precisa” em 2017 diz Ministro da Saúde

O ministro da Saúde compromete-se a dotar o INEM dos recursos necessários no espaço de um ano. Os funcionários já receberam horas extraordinárias de 2016 mas a paralisação iniciada em agosto será retomada a 6 de janeiro e durará até 30 de junho, sendo que o presidente do Instituto Nacional de Emergência garante que prestação de socorro não está posta em causa.

  • Horas extra por pagar no INEM

    País

    O INEM tem dívidas por pagar relativas a horas extra. Vários trabalhadores informaram que não voltam a fazer horas extra enquanto a situação não for regularizada. A falta de profissionais pode colocar em causa a eficácia na resposta a emergências.

  • Presidente do INEM anuncia contratações
    0:52

    País

    O presidente do INEM anunciou à SIC que o Instituto irá contratar 100 novos técnicos de emergência pré-hospitalar e garantiu que as horas extraordinárias em atraso já começaram a ser pagas. Luís Meira disse ainda que acredita que o prolongamento da greve às horas extraordinárias não terá grande impacto no serviço prestado às populações.

  • Passos Coelho pede desculpa aos portugueses
    3:35
  • População afetada pelo fogo tenta repor o que as chamas destruíram
    1:54
  • "Juntos por Todos" hoje no palco em Lisboa
  • Autarca garante que não houve "touros de fogo"

    País

    O presidente da Câmara de Benavente disse esta segunda-feira à Lusa que a atividade "touros de fogo" foi retirada do programa da Festa da Amizade depois de recebido um parecer desfavorável da Direção-Geral de Veterinária.