sicnot

Perfil

País

Mário Soares volta a ser transferido para os Cuidados Intensivos

Em atualização

Aos 92 anos, era dono de um percurso político invejável que o consagrou como figura de proa do Portugal livre. Morreu este sábado.

Francisco Seco / AP

A situação clínica de Mário Soares agravou-se subitamente durante a manhã deste sábado e o antigo Presidente da República voltou a ser transferido para a unidade de Cuidados Intensivos do Hospital da Cruz Vermelha, onde está internado desde dia 13 de dezembro.

O antigo Presidente fora transferido na quinta-feira dos Cuidados Intensivos para a "unidade de internamento em regime reservado" do Hospital da Cruz Vermelha, depois de sinais de melhoria do estado de saúde.

Na ocasião, o hospital anunciou que Mário Soares "manter-se-á sob vigilância continuada a cargo da equipa clínica multidisciplinar que o acompanhou na Unidade de Cuidados Intensivos".

  • Caixa multibanco assaltada em Portugal a cada dois dias
    2:43

    País

    O semanário Expresso conta que a mulher que morreu vítima de um disparo de agentes da PSP foi atingida pelas costas. O caso está a ser investigado pela PJ, que procura encaixar as peças da noite que acabou com uma morte inocente mas que começou com uma perseguição a um grupo de assaltantes de um multibanco. Assaltos que são cada vez mais comuns e que preocupam o Governo. A cada dois dias, uma caixa é assaltada.

  • Metro de Lisboa vai reduzir consumo de água

    País

    O Metro de Lisboa colocou em prática um programa para reduzir o consumo de água devido à situação de seca em Portugal, respondendo assim ao apelo do Ministério do Ambiente, segundo um comunicado divulgado este sábado.