sicnot

Perfil

País

Operação "Natal Tranquilo" já tem mais acidentes do que em 2015

A operação de fiscalização da estradas portuguesas "Natal Tranquilo" já contabiliza mais acidentes de viação do que na mesma época do ano passado, segundo dados provisórios da GNR.

De acordo com informação disponibilizada na página oficial da GNR na Internet, na sexta-feira e no sábado registaram-se 479 acidentes, quando nos três dias do fim-de-semana de Natal de 2015 houve 460 acidentes. Falta contabilizar todo o dia de hoje, cujos dados só serão conhecidos e divulgados na segunda-feira.

Apesar deste aumento, há a registar uma vítima mortal, quando nos três dias da operação de 2015 morreram sete pessoas nas estradas portuguesas.

Segundo dados da GNR, os acidentes registados na sexta-feira e no sábado causaram seis feridos graves e 145 feridos ligeiros.

A GNR intensificou, entre sexta-feira e segunda-feira, a fiscalização rodoviária com patrulhamentos em todo o território nacional para as vias com maior tráfego nesta altura do ano.

Esta operação tem como objetivo prevenir a sinistralidade rodoviária, garantir a fluidez do tráfego e apoiar todos os utentes das vias, no sentido de lhes proporcionar uma deslocação em segurança.

Lusa

  • Passos nega que resultado das autárquicas ponham em causa liderança do PSD
    7:46
  • PS e PSD trocam acusações sobre Tancos
    1:18
  • Homens vítimas de violência doméstica
    31:17
  • Marcelo mergulha na baía de Luanda
    0:45
  • Marcelo garante que relações com Angola "estão vivas"
    1:50

    País

    Marcelo Rebelo de Sousa sublinhou esta segunda-feira as boas relações entre Portugal e Angola. À chegada a Luanda para a posse do novo Presidente angolano João Lourenço, o chefe de Estado português aproveitou para tomar um banho de mar.

  • Défice chegou aos 2.034 milhões em agosto
    1:51

    Economia

    O défice do Estado caiu 1.900 milhões de euros até agosto, em comparação com o ano passado. A recuperação da economia ajudou a baixar o défice, com mais receitas e impostos acima do esperado. Já a despesa pública ficou praticamente inalterada e os pagamentos do Estado em atraso subiram.

  • EUA negam ter declarado guerra à Coreia do Norte

    Mundo

    Os Estados Unidos negaram esta segunda-feira ter declarado guerra à Coreia do Norte e frisaram que Pyongyang não pode disparar contra os seus aviões em águas internacionais, em resposta a uma ameaça do ministro dos Negócios Estrangeiros norte-coreano.

  • Morreu a egípcia que chegou a pesar 500 quilos

    Mundo

    A egípcia Eman Ahmed Abd El Aty, de 37 anos, que chegou a pesar 500 quilos, morreu num hospital de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos, devido a complicações cardíacas na sequência do seu excesso de peso.