sicnot

Perfil

País

Quatro distritos do norte de Portugal sob aviso amarelo devido ao nevoeiro

Reuters

Quatro distritos de Portugal continental estão esta segunda-feira sob "Aviso Amarelo" devido à previsão de nevoeiro, por vezes forte, informou o Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real, vão estar sob "Aviso Amarelo" entre as 23:05 de domingo e as 15:00 de segunda-feira.

O "Aviso Amarelo" é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade e com neblina ou nevoeiro, em especial no interior, até final da manhã e para o final do dia, podendo persistir no nordeste transmontano e Beira Alta.

O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) no Algarve e nas terras altas.

O Instituto alerta ainda para a formação de geada em alguns locais do interior, em especial do Norte e Centro.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 07 e 15 graus Celsius, no Porto entre 05 e 15, em Vila Real entre 02 e 08, Bragança entre os zero e 09, em Viseu entre 03 e 13, na Guarda entre zero e 08, em Coimbra entre 05 e 15, em Castelo Branco entre 04 e 14, em Santarém entre 05 e 17, em Évora entre 04 e 16, em Beja entre 05 e 16 e em Faro entre 10 e 15.

  • Captura ilegal de cavalos-marinhos na Ria Formosa
    3:02

    País

    Há cada vez menos cavalos marinhos na Ria Formosa. Cientistas da Universidade do Algarve dizem que a maior população desta espécie no mundo, que é a que existe na Ria Formosa, está ameaçada devido à captura ilegal para o mercado asiático. Dizem que, se nada for feito para travar este fenómeno, esta espécie protegida pode desaparecer em poucos anos.