sicnot

Perfil

País

Quatro distritos do norte de Portugal sob aviso amarelo devido ao nevoeiro

Reuters

Quatro distritos de Portugal continental estão esta segunda-feira sob "Aviso Amarelo" devido à previsão de nevoeiro, por vezes forte, informou o Instituto Português do mar e da Atmosfera (IPMA).

De acordo com o Instituto, os distritos de Bragança, Viseu, Guarda e Vila Real, vão estar sob "Aviso Amarelo" entre as 23:05 de domingo e as 15:00 de segunda-feira.

O "Aviso Amarelo" é emitido pelo IPMA quando há risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade e com neblina ou nevoeiro, em especial no interior, até final da manhã e para o final do dia, podendo persistir no nordeste transmontano e Beira Alta.

O vento soprará em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante leste, soprando temporariamente moderado (20 a 30 km/h) no Algarve e nas terras altas.

O Instituto alerta ainda para a formação de geada em alguns locais do interior, em especial do Norte e Centro.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 07 e 15 graus Celsius, no Porto entre 05 e 15, em Vila Real entre 02 e 08, Bragança entre os zero e 09, em Viseu entre 03 e 13, na Guarda entre zero e 08, em Coimbra entre 05 e 15, em Castelo Branco entre 04 e 14, em Santarém entre 05 e 17, em Évora entre 04 e 16, em Beja entre 05 e 16 e em Faro entre 10 e 15.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.