sicnot

Perfil

País

PSP faz buscas em estabelecimentos de restauração em quatro distritos

O Comando Distrital da PSP de Leiria está a desenvolver, desde as 07:00 de hoje, a operação 'Punho Cerrado' com cerca de 50 buscas domiciliárias e dez mandados de detenção fora de flagrante delito a nível nacional.

A ação está a ser desenvolvida em quatro distritos -- Leiria, Lisboa, Coimbra e Santarém -, com a PSP a indicar que estão a ser executadas, também, cerca de 20 buscas não domiciliárias a empresas e estabelecimentos de restauração e bebidas.

Segundo a PSP, a investigação, que decorria há cerca de dois anos, centrou-se no crime de associação criminosa, em crimes económico-financeiros e no exercício ilegal da atividade de segurança privada, entre outros.

As diligências iniciaram-se cerca das 07:00, não existindo ainda previsão para o final da operação.

A PSP acrescenta que, "oportunamente, serão comunicados os resultados operacionais mais relevantes".

  • Bataglia deixou passar 12 milhões pela sua conta a pedido de Salgado
    2:05

    Operação Marquês

    O presidente da Escom e arguido na Operação Marquês Helder Bataglia terá admitido que Ricardo Salgado utilizou uma conta bancária do empresário, na Suíça, para passar 12 milhões de euros a Carlos Santos Silva, amigo de José Sócrates. O amigo de Sócrates e Bataglia terão combinado várias formas de não levantar suspeitas. A notícia é avançada pelo jornal Expresso na edição deste sábado.

  • Dirigente derrotado da Gâmbia concorda em ceder poder

    Mundo

    O ex-presidente e candidato derrotado das eleições na Gâmbia, Yahya Jammeh, concordou em ceder o poder ao novo Presidente do país, empossado na quinta-feira, indicou esta sexta-feira um responsável governamental senegalês.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.