sicnot

Perfil

País

PSP faz buscas em estabelecimentos de restauração em quatro distritos

O Comando Distrital da PSP de Leiria está a desenvolver, desde as 07:00 de hoje, a operação 'Punho Cerrado' com cerca de 50 buscas domiciliárias e dez mandados de detenção fora de flagrante delito a nível nacional.

A ação está a ser desenvolvida em quatro distritos -- Leiria, Lisboa, Coimbra e Santarém -, com a PSP a indicar que estão a ser executadas, também, cerca de 20 buscas não domiciliárias a empresas e estabelecimentos de restauração e bebidas.

Segundo a PSP, a investigação, que decorria há cerca de dois anos, centrou-se no crime de associação criminosa, em crimes económico-financeiros e no exercício ilegal da atividade de segurança privada, entre outros.

As diligências iniciaram-se cerca das 07:00, não existindo ainda previsão para o final da operação.

A PSP acrescenta que, "oportunamente, serão comunicados os resultados operacionais mais relevantes".

  • Passos acusa Governo de "sacudir água do capote"

    País

    O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, acusou este sábado o Governo de "sacudir a água do capote" para não assumir a responsabilidade pelo que está a ser decidido, usando uma política de comunicação que considerou ser um "embuste".

  • Quase 200 polícias solidários com agentes acusados
    2:29

    País

    Perto de 200 polícias manifestaram-se este sábado na sede da PSP em Alfragide, em solidariedade com os 18 agentes acusados no processo Cova da Moura. O Sindicato Nacional de Polícia associou-se ao protesto e diz existir um aproveitamento político do caso.

  • Polícias ameaçam com protestos no arranque do campeonato
    1:24

    País

    Os agentes da PSP ameaçam boicotar a presença nos jogos do campeonato da Primeira e Segunda ligas que começam em 15 dias. Os agentes colocam em causa o atual modelo de policiamento no futebol, que faz com que muitos dos profissionais da PSP trabalhem sem remuneração em dia de folga.