sicnot

Perfil

País

Sindicato do pessoal de voo pede mais vigilância após morte de tripulante da TAP

Sindicato do pessoal de voo pede mais vigilância após morte de tripulante da TAP

Um tripulante da TAP, de 27 anos, morreu no dia de Natal, vítima de paludismo cerebral. Pedro Ramalho tinha viajado em trabalho para S. Tomé e Príncipe no início do mês, onde terá sido contaminado. O sindicato do pessoal de voo pede medidas de vigilância mais apertadas.

  • Comissário da TAP morre vítima de malária
    2:05

    País

    Um tripulante da TAP morreu vítima de malária cerebral. Pedro Ramalho tinha 27 anos e terá contraído a doença durante uma viagem de trabalho a São Tomé e Príncipe com paragem técnica em Acra, no Gana.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC