sicnot

Perfil

País

UTAD estuda processo que melhora qualidade de vida de celíacos

UTAD estuda processo que melhora qualidade de vida de celíacos

Uma investigação da Universidade de Trás-os-Montes está a tentar melhorar a qualidade de vida dos doentes celíacos ao estudar uma forma de reduzir os níveis de glúten do trigo. Este estudo consiste num processo que utiliza um açúcar natural para remover a proteína.

  • Cientistas australianos anunciam primeira cerveja de cevada sem glúten

    Mundo

    Cientistas australianos anunciaram hoje ter criado cerveja de cevada sem glúten, a primeira do tipo em todo o mundo. A cevada produzida pela Organização para a Investigação Industrial e Científica da Commonwealth da Austrália (CSIRO) foi especificamente criada para conter níveis "ultrabaixos" de hordeínas, o tipo de glúten que se encontra na cevada, uma das matérias-primas da cerveja.

  • Dieta sem glúten perigosa para crianças

    Mundo

    Uma dieta sem glúten mesmo para crianças que não são celíacas ou que não têm alergia ao trigo pode trazer mais riscos que benefícios, alertam especialistas. Muitos alimentos vendidos sem glúten têm muitas vezes mais gordura e açúcar, o que contribui para a obesidade, outros não têm reforço de vitaminas e minerais, conduzindo a deficiências nutricionais.

  • Marcelo regressa à televisão ao domingo
    0:36

    Programas

    Um ano depois de ser eleito, entre o sucesso popular e o compromisso político, eis a primeira entrevista do Presidente da República. Marcelo Rebelo de Sousa regressa à televisão ao domingo, para uma entrevista exclusiva no Jornal da Noite da SIC.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Oceanário de Lisboa dá formação sobre impacto da acumulação de plásticos nos oceanos
    2:37
  • Descarrilamento de comboio na Índia faz quase 40 mortos
    1:15

    Mundo

    Quase 40 pessoas perderam a vida e mais de 50 ficaram feridas, algumas em estado muito grave, num descarrilamento, no estado de Andhra Pradesh, no sudeste da Índia. O acidente aconteceu às de sábado e a esta hora as equipas de socorro ainda procuram cadáveres por entre os escombros do que resta do comboio.